sexta-feira, 12 de setembro de 2008

FRANGO LIGHT DA PAULA

À noite, às sextas-feiras normalmente não faço jantar, geralmente um sanduiche, mas aqui em Itaipava fico inventando o que fazer. Como uma amiga muito querida pediu para eu postar uns pratos light, por que ela tem que emagrecer 20 kg, resolvi fazer este franguinho sem gordura e coloquei o nome dela no prato. Um franguinho sem pele nem gordura é uma pedida bem mais saudável e mais fácil do que um sanduíche. Este então, além de light é muito fácil e rápido, coloquei o frango na panela ainda congelado. Além de zero gordura é zero trabalho e bem saboroso e ainda muito rápido e prático. Uma opção bem mais saborosa do que o entediante filé de frango grelhado.
Vale a pena experimentar.

Ingredientes:

  • 1 frango em pedaços, sem pele
  • 1 xícara de vinho tinto (não se preocupe com o álcool porque ele evapora todo)
  • 2 cebolas grandes cortadas em pétalas
  • 1 envelope de caldo de galinha 0% de gordura
  • 1 lata de molho de tomate light (0% de gordura)
  • louro, alecrim e tomilho a gosto

Modo de preparo:

Colocar o frango numa panela, acrescentar todos os outros ingredientes e levar ao fogo baixo até o frango ficar macio. Arroz 7 grãos como acompanhamento. Uma delícia!

7 comentários:

Valentina disse...

gostei das ervas no teu frango e também deste lindo arroz de acompanhamento.

Neyma disse...

Oi Valentina,
que bom que gostou!! É uma receitinha simples mas bem gostosa.
Obrigada pelo comentário.
Beijo,
Neyma

Marcia disse...

Tudo perfeito, o frango o acompanhamento e a foto. Bom domingo!

Neyma disse...

Oi Marcia,
Obrigada pelo elogio e principalmente pela visita, tem sido muito prazeroso escrever este blog, lembrar das comidinhas de minha avó e conhecer pessoas que amam a cozinha como eu.
Beijos

Anônimo disse...

"Minha amiga muito especial, sempre pronta a agradar a todos os seus eleitos, muito obrigada por mais este carinho!!! Sei que vc será capaz de criar muitos outros pratos lights para me incentivar nesta empreitada e já estou com água na boca! Esta minha receita vou fazer nesta segunda-feira e depois faço um novo comentário. Para hoje, o almoço já está pronto! Continue desenvolvendo este grande talento de demonstrar afeto através da comida ...
Além disso, o blog é uma forma de exercitar também o pensamento, a palavra e a sociabilização!
Uma maneira de não ficar sozinha, sem estar tão perto sempre!
Estou muito feliz que vc o esteja escrevendo...
Bom Domingo!!!
Beijão,
A Paula do FranGo Light"

Anônimo disse...

Hum, que delícia de frango, hein? Adoro vinho e todos os pratos que levam essa bebida divina.
Ah, obrigada pela visita no meu blog. Volte sempre, viu?
Bjs
Andréa

Neyma disse...

Obrigada Andréa,
Adorei sua visita! Volte sempre que quiser!
Beijinhos