sexta-feira, 12 de setembro de 2008

DESAFIO DO DRINK

http://sabor.sampasite.com/fernanda/
Quando li sobre este desafio fiquei imaginando o que fazer, pensei no meu gosto, em algo que me agradaria. Logo veio-me então a cabeça três coisas que adoro beber, suco de pêssego, licor Charleston, de frutas exoticas, e vinho rosé.

A mistura foi surpreendente, o vinho seco com o doce do licor que vai se revelando aos poucos conforme bebemos, pois as bebidas não são misturadas, e no final...pedacinhos de pêssego. Uma delícia!

Então aí esta meu drink para o desafio. Espero que gostem!!


PÉCHE ROSÉ


Ingredientes:


  • 1/4 de pessego em calda cortado em cubinhos
  • 1/2 cálice de suco de pêssego
  • 1 cálice de licor Charleston (frutas exóticas)
  • Vinho Rosé seco o quanto baste para completar a taça
  • 1 rodela de pêssego em calda
  • 1 guarda-chuvinha de papel para decorar

Modo de preparo:

Em um flute (taça longa e fina para champanhe) arrume no fundo os pedacinhos de pêssego e cubra com o suco de pêssego. Por cima derrame o licor e por fim vá colocando o vinho bem lentamente atravez de uma colher inclinada dentro do copo, para que não se misturem (conforme foto abaixo).




Enfeite com a rodela de pêssego e espete o guarda-chuvinha. Todos os ingredientes devem estar bem gelados.


Aproveitem!!

9 comentários:

Fernanda Ayer Bernardo disse...

Neyma...muito obrigada pela partipação no desafio...dia 30 sua receita estará com as outras lá no meu blog...vc pode, por favor, colocar o nome do blog com o link para quem entrar no seu site e quiser participar, poder encontrar?
Obrigada.
Beijos

Anônimo disse...

Oi Fernanda,
Que bom que recebeu minha receita, espero que faça sucesso.
Boa sorte para todos os participantes.
Beijos a todos,
Neyma
http://vomindoca.blogspot.com/

Viviane Peçanha disse...

Obrigada pelo comentário!!!
eu nunca tinha feito rosbife, acho que pra primeira vez estava ótimo.
Bjs.

Valentina disse...

Nao sei se o comentario que fiz vai sair entao voltei.Tinha dito que adorei o teu drink. fiquei só imaginado o sabor num dia de calor. vou com certeza provar e depois te conto.

Neyma disse...

Realmente Valentina, ficou bem gostoso, refrescante e aromático o drink, uma mistura de sabores que começam secos e vão adoçando aos poucos.
Obrigada pelo comentário, espero que experimente.
Beijos

Fernanda Ayer Bernardo disse...

Já está lá no blog o seu drink...beijos

Neyma disse...

Obrigada Fernanda,
Estou indo para lá.
beijinho

Claudia Lima disse...

Não conhecia seu blog e achei legal a homenagem a sua avó.
Ficou lindo este drink! Fiquei com vontade de experimentar!
Parabéns e boa sorte!
Bjs :)

Neyma disse...

Obrigada Magia,
Seja sempre bem vinda!! Adorei sua visita! O drink ficou uma delicia, pode experimentar.
Beijinho