quarta-feira, 10 de setembro de 2008

COSTELETAS DE VITELA À CAMPONESA

Não resisto a livros de receita, tenho uma estante cheia deles mas nunca é o suficiente. Desde sempre coleciono e escrevo cadernos com receitas da tv ou de alguém que me passa. ADORO!
Uma de minhas últimas aquisições foi "Mestre-Cuca LAROUSSE", na verdade um presente de meu marido, mais grosso que uma bíblia.

Abri aleatoriamente o livro para pegar uma receita e postar aqui. Caiu na página 491, Costeleta de vitela à camponesa.

Parece muito bom!!Espero que gostem!


Ingredientes:

  • 4 cenouras
  • 2 cebolas
  • 2 alhos-porós (só a parte branca)
  • 1 nabo
  • 4 talos de aipo
  • 100g de manteiga
  • 2 batatas grandes
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 200g de bacon
  • 4 costeletas de vitela (160-180g cada)
  • 1 colher (sopa) de salsinha picada
  • sal e pimenta

Modo de preparo:

Corte em tirinhas as cenouras, as cebolas, os alhos-porós, o nabo e o aipo. refogue-os em uma caçarola em 30 ng de manteiga e tempere com sal e pimenta. Experimente e veriofique se estão macios.

Descasque e corte em cubinhos as batatas, adicione sal e salteieem uma frigideira com 20 g de manteiga e o óleo.

Doure o bacon em 20g de manteiga.

Faça alguns talhos nas bordas das costeletas. Em uma panela derreta 30g de manteiga e doure-as por 1-2 min de cada lado, tempere com sal e pimenta e cozinhe por 10-12 min em fogo brando.

Escorra os legumes e as batatas, bem como o bacon. Coloque tudo na panela e cozinhe por mais 5 min.

Disponha as costeletas em uma travessa aquecida e coloque os legumes em volta. Salpique com salsinha e sirva bem quente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha Querida,
Fico feliz de vê-la produzindo tanto!!!
Quantas receitas e que "recadinhos", igualmente, gostosos!!!
Mas não tenho visitado seu blog, por evitar tentações!!!
Estou TENTANDO fazer uma dieta!
Meu médico quer que eu perca SÓ 20kg!!! Fácil, né?
Faço uma semana de dieta e quando chega no fim de semana, estrago tudo!!
Só por isso!
Tem uma sessão só de Diet e Light? Se não tem, fica aqui a sugestão!
E, por falar em sugestão,quando iremos a Casa Cor, lá em Laranjeiras?
Bjk,
Paula

Recebi este e-mail da Paula, e coloco aqui, pois é um incentivo ao prazer que tem sido escrever neste blog.
beijos a todos,
Neyma