quarta-feira, 24 de março de 2010

BERINJELA GRELHADA

Berinjelas na geladeira desde a semana passada, normalmente as faço recheadas com carne moída, mas desta vez quis fazer alguma coisa diferente, uma experiência...tentar grelhá-la sem gordura para ver como ficaria. Ficaram como se tivesse colocado no forno, só que ficam prontas bem mais rápido. Bem, grelhei na frigideira de teflon e só temperei depois com azeite e alho.
Ficou bem gostosa, um otimo antepasto.


Ingredientes:
  • 2 berinjelas em rodelas de meio centimetro
  • 2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
  • 1 colher (sopa) de alho frito
  • orégano a gosto
  • sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Esquente bem uma frigideira antiaderente. Coloque as rodelas de berinjela e grelhe até que murchem, soltando sua água e fiquem douradas. Arrume em um prato, regue com o azeite e polvilhe com o alho, o orégano, sal e pimenta do reino.

3 comentários:

Delírios Gourmet disse...

Adoro beringela de qualquer jeito! Assim desse jeitinho que vc fez ficaram lindas e para mim só faltou polvilhar um pouquinho de queijo ralado! Ai.... :)

http://deliriosgourmet.blogspot.com

Carolina Andrade disse...

Neyma, quanto tempo!! Aqui a gente sempre inventa algum jeito novo de fazer berinjela, grelhada assim me atrai, só não gosto muito com molho!!
Ah, quanto ao hot rolls, não sei exatamente qual seria o significado, mas creio ser um tipo de enrolado quente, ou algo parecido, é que a massa é tão diversificada nos seus preparos que fica difícil uma tradução ao pé na letra!! Beijão amiga, saudades!

Anônimo disse...

amei,acabei de experimentar a receita e ficou deliciosaaaa...amanhã estará melhor ainda. obrigada! bjus