segunda-feira, 22 de março de 2010

FRANGO ORIENTAL

Coxinhas de frango, shitakes que sobraram do final de semana, zero gordura, um pouquinho de shoyu...mais algumas coisinhas e o franguinho foi parar lá no Japão...hahahah!!
Como acompanhamento Arroz 7 cereais que eu AMO!! Aí está uma comidinha bem saborosa e bastante light. Foi o meu almoço e estava uma delicia!

Ingredientes:
  • 6 coxas de frango sem pele
  • 1 cebola roxa picadinha
  • 1 envelope de caldo de carne 0% de gordura
  • 1 colher (sopa) de shoyu light
  • 1 colher (sopa) de molho tonkatsu
  • 1 colher (sopa) de gergelim
  • 1 colher (chá) de óleo de gergelim
  • 2 shitakes grandes em tiras
  • 1 colher (sopa) de vinagre de arroz
Modo de preparo:
Numa panela bem quente coloque a cebola e o pó do caldo de carne. Vá mexendo para dourar a cebola na própria água. Conforme for secando e escurecendo o fundo da panela, vá acrescentando água aos poucos, até a cebola estar dourada.
Junte as coxas de frango bem lavadas e escorridas, meio copo de água, e o restante dos ingredientes. Deixe cozinhar até o frango ficar macio. Caso seja necessário acrescente mais água.
Delícia!

Um comentário:

Emília disse...

Acho que o frango ficou aí mesmo...pois por aqui nem o cheiro eu senti!!rsss
Não tenho dúvidas de que ficou ótimo!!
Beijinhos