domingo, 26 de julho de 2009

DE VOLTA NO DIA DA AVÓ - Caldo Verde do bisneto de Vó Mindoca

Amigas queridas, de volta, depois de muitos acontecimentos e correrias, agora tudo esta em seu lugar!! Ju voltou para o Brasil em definitivo e passei este ultimo mês procurando e montando um apartamento para ela, que precisava de um cantinho só dela!! A previsão era que ela só retornasse no dia 29, mas antecipou para o dia 21 e tive que correr mais ainda pois queria lhe fazer uma surpresa e montar minimamente um apartamento de quarto e sala aqui em Itaipava. Levei-a a uma apartamento, dizendo a ela que era só para ver se gostava e quando abri a porta...foi a maior surpresa quando eu disse: "Bem vinda a sua casa!!" estava tudo montado e arrumado, esperando por ela!!
Este foi o primeiro final de semana com a Ju aqui no Brasil e Paulo( meu filho) veio para cá, junto com a Duda(minha nora), e arrumamos o que faltava, esta ficando tudo muito bonitinho e ela esta feliz da vida!! Meu filho aproveitou para fazer um delicioso caldo verde e passamos um maravilhoso final de semana!!
Deixei para postar a receita hoje, no dia da Avó, em homenagem a Vó Mindoca, feita por seu bisneto Paulo e com a familia reunida novamente!!!
Estou muito feliz!!


Ingredientes:
  • 1 kg de batatas
  • 1 tablete de caldo de bacon
  • 2 cebolas
  • 1 linguiça calabresa
  • 2 dentes de alho
  • 2 maços de couve cortada em tirinhas
Modo de preparo:
(meu folhote)
Corte as batatas descascadas em cubos e leve para cozinhar com 1 cebola em rodelas e o tablete de caldo de bacon.
Enquanto as batatas cozinham, leve a calabresa costada em cubos a uma frigideira para fritar com a outra cebola cortada em cubinhos (não precisa de óleo), até dourar.


Bata as batatas cozidas junto com a água no liquidificador e junte a calabresa dourada com a cebola picada. deixe ferver bem, apague o fogo e junte a couve em tirinha para murchar. Sirva imediatamente. Regue com azeite na hora de servir.

10 comentários:

Gina disse...

Neyma, quanta novidade! Tem até foto do filhote cozinheiro, mostrando que ser bisneto de Vó Mindoca é uma responsabilidade e tanto, mas ele aprendeu direitinho.
Família reunida, alegria e muita comidinha boa. Estou achando que o blog vai faltar espaço para tantos cozinheiros...
Bjs e bom retorno!

Carolina Andrade disse...

Neyma, quanto tempo!! Ai que delicia,a Ju deve ter sentido um friozinho bom na barriga. Fico feliz por ela e por ti!! Grande beijo e boa semana!!

Nana disse...

Ai que delícia estar com a sua filhota ai amiga!!!
Seja bem vindaaaaaaa
Parabéns pelo filhão cozinheiro hehehe
Esses homens de hoje estão tudo de bom, tenho que fazer o meu marido ir mais para cozinha tb, ele gosta, mas está mal acostumado.
Esse frio, caldo verde é sempre bem vindo.
Millll beijossssss

Mari disse...

Amada, que delícia ter a Ju de volta ao Brasil... imagino como ela ficou feliz com a casa nova, e por você ter preparado tudo com tanto carinho.
Estava sentindo muita saudade de você, e dos seus posts tão cheios de amor e entusiasmo!!
Então o Paulo também cozinha? Ô família prendada, que delicia!! Adoro caldo verde, e vendo este, tão saboroso, me animei a fazer em casa.
Beijo grande, para vc, Annibal e toda a familia

Mari

angela disse...

Neyma, que bom que deu tudo certo com o retorno da Ju, e que vc puderam estar felizes em familia. beijos

Cininha disse...

Olá linda
Que bom que está tudo no seu lugar e tem a familia pertinho, isso é muito bom :-)
Gostei do caldo verde do seu filhote, sabe que o meu pardalinho também me pediu para lhe fazer :-)
bjinhos para todos

ameixa seca disse...

Não sou muito fã de caldo verde mas adorei o sorriso metálico do teu filho he he Também preciso de uma coisa dessas nos meus dentes!

Vicentina disse...

Neyma querida,
Quantas novidades e que bom que vc voltou, estava sentindo sua falta.
Quanto a surpresa que fez pra sua filha, foi maravilhosa ela deve ter ficado muito feliz principalmente sabendo que mãe ela tem.
E seu filho como é lindo e prestimoso, o caldo que ele fez devia estar deliciosoooo.
Hummmm que vontade com esse friozinho isso é muito bom.
Beijocas

Unknown disse...

Amiga querida, esse post ficou super emocionante! Filha voltando para o Brasil, filhote cozinhando em homenagem a Vó Mindoca... Ufa! Quanta coisa boa!!!
E para finalizar, essa receita maravilhosa de caldo verde.


Muitos beijos

Delírios Gourmet disse...

Parabéns pelo filhote cozinheiro e pelas novidades. Tenho certeza de q vc está muito feliz e isso me faz feliz! Adoro ver minhas amigas felizes, tá? Um bj e saudades de suas visitas!