domingo, 26 de julho de 2009

DE VOLTA NO DIA DA AVÓ - Caldo Verde do bisneto de Vó Mindoca

Amigas queridas, de volta, depois de muitos acontecimentos e correrias, agora tudo esta em seu lugar!! Ju voltou para o Brasil em definitivo e passei este ultimo mês procurando e montando um apartamento para ela, que precisava de um cantinho só dela!! A previsão era que ela só retornasse no dia 29, mas antecipou para o dia 21 e tive que correr mais ainda pois queria lhe fazer uma surpresa e montar minimamente um apartamento de quarto e sala aqui em Itaipava. Levei-a a uma apartamento, dizendo a ela que era só para ver se gostava e quando abri a porta...foi a maior surpresa quando eu disse: "Bem vinda a sua casa!!" estava tudo montado e arrumado, esperando por ela!!
Este foi o primeiro final de semana com a Ju aqui no Brasil e Paulo( meu filho) veio para cá, junto com a Duda(minha nora), e arrumamos o que faltava, esta ficando tudo muito bonitinho e ela esta feliz da vida!! Meu filho aproveitou para fazer um delicioso caldo verde e passamos um maravilhoso final de semana!!
Deixei para postar a receita hoje, no dia da Avó, em homenagem a Vó Mindoca, feita por seu bisneto Paulo e com a familia reunida novamente!!!
Estou muito feliz!!


Ingredientes:
  • 1 kg de batatas
  • 1 tablete de caldo de bacon
  • 2 cebolas
  • 1 linguiça calabresa
  • 2 dentes de alho
  • 2 maços de couve cortada em tirinhas
Modo de preparo:
(meu folhote)
Corte as batatas descascadas em cubos e leve para cozinhar com 1 cebola em rodelas e o tablete de caldo de bacon.
Enquanto as batatas cozinham, leve a calabresa costada em cubos a uma frigideira para fritar com a outra cebola cortada em cubinhos (não precisa de óleo), até dourar.


Bata as batatas cozidas junto com a água no liquidificador e junte a calabresa dourada com a cebola picada. deixe ferver bem, apague o fogo e junte a couve em tirinha para murchar. Sirva imediatamente. Regue com azeite na hora de servir.

11 comentários:

Gina disse...

Neyma, quanta novidade! Tem até foto do filhote cozinheiro, mostrando que ser bisneto de Vó Mindoca é uma responsabilidade e tanto, mas ele aprendeu direitinho.
Família reunida, alegria e muita comidinha boa. Estou achando que o blog vai faltar espaço para tantos cozinheiros...
Bjs e bom retorno!

Carol disse...

Neyma, quanto tempo!! Ai que delicia,a Ju deve ter sentido um friozinho bom na barriga. Fico feliz por ela e por ti!! Grande beijo e boa semana!!

Nana disse...

Ai que delícia estar com a sua filhota ai amiga!!!
Seja bem vindaaaaaaa
Parabéns pelo filhão cozinheiro hehehe
Esses homens de hoje estão tudo de bom, tenho que fazer o meu marido ir mais para cozinha tb, ele gosta, mas está mal acostumado.
Esse frio, caldo verde é sempre bem vindo.
Millll beijossssss

Mari disse...

Amada, que delícia ter a Ju de volta ao Brasil... imagino como ela ficou feliz com a casa nova, e por você ter preparado tudo com tanto carinho.
Estava sentindo muita saudade de você, e dos seus posts tão cheios de amor e entusiasmo!!
Então o Paulo também cozinha? Ô família prendada, que delicia!! Adoro caldo verde, e vendo este, tão saboroso, me animei a fazer em casa.
Beijo grande, para vc, Annibal e toda a familia

Mari

angela disse...

Neyma, que bom que deu tudo certo com o retorno da Ju, e que vc puderam estar felizes em familia. beijos

Alcina disse...

Olá linda
Que bom que está tudo no seu lugar e tem a familia pertinho, isso é muito bom :-)
Gostei do caldo verde do seu filhote, sabe que o meu pardalinho também me pediu para lhe fazer :-)
bjinhos para todos

ameixa seca disse...

Não sou muito fã de caldo verde mas adorei o sorriso metálico do teu filho he he Também preciso de uma coisa dessas nos meus dentes!

Vicentina disse...

Neyma querida,
Quantas novidades e que bom que vc voltou, estava sentindo sua falta.
Quanto a surpresa que fez pra sua filha, foi maravilhosa ela deve ter ficado muito feliz principalmente sabendo que mãe ela tem.
E seu filho como é lindo e prestimoso, o caldo que ele fez devia estar deliciosoooo.
Hummmm que vontade com esse friozinho isso é muito bom.
Beijocas

Eu Mulher disse...

Amiga querida, esse post ficou super emocionante! Filha voltando para o Brasil, filhote cozinhando em homenagem a Vó Mindoca... Ufa! Quanta coisa boa!!!
E para finalizar, essa receita maravilhosa de caldo verde.


Muitos beijos

Grazy disse...

Parabéns pelo filhote cozinheiro e pelas novidades. Tenho certeza de q vc está muito feliz e isso me faz feliz! Adoro ver minhas amigas felizes, tá? Um bj e saudades de suas visitas!

vincent disse...

Hola,

Su blog ha captado nuestra atención por la calidad de sus recetas.

Agradeceríamos que lo registre en Ptitchef.com para poder indexarlo.

Ptitchef es un directorio que referencia los mejores sitios web de
cocina. Cientos de blogs ya se han inscrito y disfrutan de Ptitchef
para darse a conocer.

Para suscribirse a Ptitchef vaya a
http://es.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form o en
http://es.petitchef.com y haga clic en "Anade tu blog " en la barra la
parte superior.

Atentamente,

Vincent