segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Postado por Neyma às 18:46 1 Comentário
Nesta semana recebemos a visita de uma amiga querida, a Danuzia, que veio se aventurar, por 5 dias num hotel de Selva e passar uns dias aqui em casa. Pois bem, há algum tempo que eu queria ir ao restaurante O Lenhador, que serve comida típica da região, além dos peixes regionais como tambaqui, pirarucu e tucunaré, serve também jacaré e tartaruga. Então fomos ontem e foi uma viagem gastronomica bem exótica. Havia varios pratos de tartaruga e jacaré, os peixes e mais alguns pratos de frutos do mar, puxados para a culinária baiana, como moqueca e sarapatel. O sistema de buffet livre, por R$60,00 ou a quilo, por R$80,00 o quilo. Para acompanhar tomamos um delicioso suco de graviola...uma delicia!!


A especialidade do Lenhador é tartaruga e jacaré, confesso que não achei carnes muito saborosas, mas valeu a aventura.


O restaurante é aconchegante, todo rustico e bem decorado. O ponto negativo é que não tem ar condicionado, apenas ventiladore que apesar de grandes não refrescam o suficiente. Levando-se em conta o calor de Manaus e o preço, seria indispensavel um ar condicionado.


O buffet é fartissimo, com peixes, frutos do mar, que não seria necessario, pois aqui não temos mar, mas os peixes da região são maravilhosos. Além de v arios pratos preparados com jacaré e tartaruga.




O LENHADOR




Av. do Turismo 2371, Tarumã tel: 3239-0004


Manaus - Amazonas
Reações:

1 comentários:

ameixa seca disse...

Jacaré e tartaruga eu dispenso mas adoro peixe e mariscos, pena o calor intenso :)