quinta-feira, 14 de outubro de 2010

VIAGEM A MANAUS - Parte 1: Cachaçaria do Dedé

Neste final de semana estivemos em Manaus, fomos visitar e conhecer onde vamos morar nos próximos dois anos, pois meu marido foi transferido para lá para dirigir o Hospital de Aeronáutica de Manaus. Devemos nos mudar em janeiro e estou muito animada com a novidade.
Estivemos lá neste fial de semana, como estava dizendo e logo no primeiro dia fomos ao Shopping Manauara, muito lindo, muito grande, maior do que os maiores aqui do Rio de Janeiro. Neste Shopping conhecemos este delicioso restaurante "Cacharia do Dedé", com uma comida regional deliciosa, além de ser um emporio, onde encontramos as melhores bebidas, importados, massas, doces regionais, vinhos e cachaças do Brasil inteiro. Muito lindo!!...e a comida...deliciosa!!!






Escolhemos para almoçar uma deliciosa carne de sol com queijo coalho, farofa, baião de dois, maionese, salada crua e bolinho de macaxeira (mandioca).
No cardápio, indicação de vinhos armonizados com o prato, que caiu perfeitamente. O serviço excelente e os garçons muito simpáticos, todos com uma linda fisionomia indígena. Que povo lindo!!



6 comentários:

Gina disse...

Neyma!
Você não imagina como tenho vontade de conhecer o Amazonas, terra da minha sogra. Adoro as delícias da terra, como cupuaçu e tambaqui.
Ainda bem que você está saindo de um lugar quente, assim não vai sentir tanto. Todas as vezes que meu marido esteve lá, comentava do impacto de calor que sentia ao sair do avião.
Morei em 5 Estados, mas lá no fundo tenho uma vontade de ir para o 6º... , mais quentinho...
Bjs.

Cininha disse...

Amiga que grande mudança :-)
Desejo as maiores felicidades para esse novo desafio do seu maridão.
Espero que tudo corra bem para vocês lá bem pertinho da selva :-)
bjinhos para os dois

Larinha disse...

Olá, sou de Manaus porém estou morando em São Paulo. Acredito que vc vá amar, pois é uma cidade maravilhosa! Seu blog me chamou a atenção por dois motivos: 1- por você ter comentado sobre Manaus (muito boa a cachaçaria do Dedé, está sempre lotada!) e 2 - por mal saber fritar um ovo! Já dei uma olhadinha nas receitas, espero conseguir aprender.
Você está de parabéns pelo seu blog!!!

Neyma disse...

Gina querida,
Sabe que comemos muitos peixes deliciosos e fizemos um passeio de barco para ver o encontro das aguas, muito lindo!! Sabe que agora vou completar todas as regiões do Brasil, já havia morado nas regiões, sul, sudeste, centro oeste e nordeste, só faltava morar na região norte, agora vou ter esta oportunidade!!
Quanto ao calor, acho que vai ser o pior problema, mas...faz parte.
Obrigada pela visita,
bjs

Alcina querida,
Muito obrigada, vai ser realmente uma aventura!!
Adorei a visita!!
bjs

Larinha querida,
Adorei saber que gostou do meu Vó Mindoca. espero que aprenda bastante com ele. Espero postar muito sobre sua terra e aprender muitas receitas tipicas da sua região.
muitos bjs

Paula disse...

Que bom que vc encontrou um lugar assim!!! Já sei que vão surgir muitas receitas novas e experiências gastronômicas!!!
Bjo,
Paula

Unknown disse...

Meninaaaa, vc já esteve aqui? Já estou morando em Manaus há 6 meses,
quero te passar meus dados para trocarmos figurinhas por e-mail acho mais fácil, escreva pro
blogdavovo@hotmail.com
Beijos, Cris.