sexta-feira, 23 de outubro de 2009

FINAL DE SEMANA GASTRONÔMICO - Parte 1: Entradas

No final de semana passado, meu filho e minha nora vieram para Itaipava e meu marido inventou um desafio gastronômico. Cada um teria que pensar em algum prato para preparar. Participaram do desafio, meu filho, minha filha e meu marido, fiquei de fora pois acharam que seria covardia eu participar, minha nora não estava muito bem, então apenas degustou. Saíram muitas delicias e hoje posto aqui as entradas, uma feita por meu filho e outra por meu marido.

Pate de foie gras com cerejas em calda

Ingredientes:
  • 100 g de foie gras
  • 1 vidro de geleia de cerejas
  • 1 pacote de torradinhas
Modo de preparo:
Servir o pate coberto pela geleia. Comer com torradinhas. Delicia! Simples e sofisticado!!
Parabéns ao meu filhote!


Entrada de legumes assados com muzzarela de búfala

Ingredientes:
  • 2 abobrinhas
  • 1 berinjela
  • azeite, sal e pimenta do reino
  • muzzarela de búfala
  • ceboulette para decorar
Modo de preparo:
Levar os legumes ao forno em rodelas, em assadeira untada com azeite. Regar com mais azeite e temperar com sal e pimenta a gosto. Foram assados em forno bem quente, na parte debaixo do forno e virado quando dourados em baixo. Montar sobrepondo as rodelas de abobrinha sobre as de berinjela, cobrir com as rodelas de muzzarela, enfeitar com a ceboulette picada e regar com mais azeite.
Gente...ficou simplesmente maravilhoso!! Uma coimbinação perfeita!! Esse meu maridão esta cada vez mais criativo!!

10 comentários:

www.culinariasaborecor.com disse...

Passando por aqui não podia deixar de registrar aqui que achei magnifíco essa entrada. e quanto ao pate nota dez também, adorei o toque da calda de cerejas. beijinhos

Nana disse...

Oi amiga, essa semana a Mari estava a perguntar de você, falei que não tinha sumido não, só estava com postagens afastadas.
Olha que covardia, será que o maridex e a filha sairam melhor que o filho???
hehehehe
que família linda a sua.
Bjsss

ameixa seca disse...

Não como o primeiro por uma questão de princípio mas devoraria a segunda entrada. Adoro abobrinha :)

Carolina Andrade disse...

Neyma, renasceu nas cinzas!! Como andam as coisa por ai? Apesar de ter visto muito pato na minha escola, eu pulo o foie gras...posso não estar sendo fina mas não adianta, não desce!! Já as outras tapas eu como brincando!! Beijo grande e um lindo domingo!!

Gina disse...

Você demora mas aparece sempre com novidades. Tem até desafio familiar.
Bom final de semana!

Fabiana disse...

Que desafio mais gostoso!!!
Meus filhos são super curiosos e sempre ficam na cozinha, querendo me ajudar....
Bom, só espero que quando eles crescerem, tenham o mesmo hábito, e quem sabe, não rola esse desafio gastronomico aqui em casa.

bjs

Vicentina disse...

Neyma
Que senhores vc tem em casa em, vão pra cozinha e saem muito bem.
Tbm não comeria o foie gras, apesar de muito apresentável.
Parabéns pra eles.
Bjs

NEYVA GOGAN disse...

Albany já não quer ver mais seu blog. Pediu pra eu avisar que quando formos aí em Itaipava no fim do ano, vai querer comer de tudo!!

Cininha disse...

Olá Linda
Gostei muito desta vossa ideia do desafio gastronómico e as sugestões dos homens estão uma delicia, adorei as duas :-)
bjinhos

Tânia disse...

Gostei dessa idéia de desafio familiar! Acho que vou propor por aqui!
Como a Ameixa, fico também apenas com a segunda opção, ficou muito linda!
Beijinhos