quarta-feira, 5 de agosto de 2009

PROVENCE - ERVAS FINAS (Passeio delicioso e aromático)

Neste final de semana fomos conhecer o Caminhos.do.Brejal , é um circuito Eco-Rural que normalmente é feito de jipe, com guia, onde se visita vários criadores e produtores da região. Fica na Posse, um dositrito vizinho de Itaipava. Por não conhecermos muito bem a região, fomos apenas ao Provence, que tem os maiores canteiros de ervas que já vi. Ali antes era restaurante e pousada, hoje é apenas pousada e onde se produz inumeras ervas que encontramos no super mercado, além de venderem frescas e em vasinhos.
O lugar é lindo e imaginem o aroma no ar!!...

Ao lado da sede, onde tem o restaurante que serve a pousada tem uma lojinha onde vendem seus produtos. Ervas, azeites aromarizados ainda compotas e geleias.


Compramos algumas ervas frescas e secas além de deliciosos azeites aromatizados. Tudo uma delicia!! Senti-me num parque de diversões!! Ahahaha!!

11 comentários:

Vicentina disse...

Neyma querida
Que lugar lindooo, posso imaginar o aroma do lugar com tantas ervas.
O passeio deve ter sido bom mesmo.
bjs

ameixa seca disse...

Já me tinha perguntado onde tu andarias :) Afinal estavas no meio da natureza. Que lindo e essas ervas devem ser deliciosas na comidinha :)

Gina disse...

Oi, Neyma!!
Mas é exatamento como eu me sentiria que conhecesse um lugar assim.
Imagino o aroma!
Bjs.

Tânia disse...

Que lindo!
Que gostoso!
Que cheiroso!!
Adorei a sua dica! Certamente quando for por aquelas bandas, não deixarei de conhecer!
Bjs

Anônimo disse...

Nossa!
Deve ter comprado todas as ervas né?
Beijo!!!

angela disse...

adoro ervas, adoro horta, imagino a profusão de aromas. bjs

Luciana Macêdo disse...

Amiga, estou mudando para uma casa e quero fazer uns cantrinhos para cultivar ervas. No sítio já desisti, não cuidam direito aí é só aborrecimento.
Este passeio deve ter despertado o apetite.
Bjs!

Simone Izumi disse...

Oh, my Neyma!
Que coisa mais fuooofaaa...eu quero ir!!!
Deve ser uma delicia o cheiro e o visual....
bisous
si

Maria Lucia e Joaquim disse...

Neyma que bom que V.gostou das nossas ervas.Afinal já fazem 35 anos que ali estamos cultivando ervas.Hoje só estamos presentes no Zona Sul aqui no Rio e em São Paulo na Casa Santa Luzia. Gostariamos muito de lhe conhecer pessoalmente assim se V puder voltar não deixe de nos procurar por lá. Maria Lucia e Joaquim Aurelio

shinji disse...

Bom dia!
Que lugar maravilhoso. Fico feliz em saber que não só de receitas vivem as pessoas de blogs culinarios. Sou descente de oriental e estou montando meu blog de cozinha, mas tive receio de publicar assuntos fora da cozinha. Estarei sempre passando por aqui, ok. Arigato e sayonara

Michelle Santos disse...

Que charme seu blog! Adorei!
Dá um pulinho no meu cantinho e conheça tb! Tem promô por lá! Participe!
Já sou sua mais nova seguidora! beijocas,
Michelle
www.comidinhasdeliciosas.blogspot.com