quinta-feira, 9 de abril de 2009

CEM ANOS DE VÓ MINDOCA

Hoje, 9 de abril de 2009, minha vózinha estaria completando cem anos!! Que mulher maravilhosa, amiga, acolhedora, entendia nossos sentimentos só em olhar, protetora dos netos, sempre preocupada com a família, querida, amada, forte, detestava tirar fotos.
Tenho poucas fotos dela, esta já foi quase no fim de sua vida na Terra, pois tenho certeza de que continua viva e cuidando de nós de onde está.
Ai... quantas lembranças, quantas conversas enquanto ela costurava ou cozinhava, sempre tão amiga e compreensiva. Lembro das vezes que eu saia do colégio e ia para casa dela em vez de ir para casa...Das vezes que ia nos visitar em Brasilia...Seu olhar carinhoso e pé no chão...Seu amor eterno ao meu avô, que se foi tão cedo...Sua presença forte, suas opiniões coerentes e práticas.
Ai...que saudade!!
Vózinha querida, amo você, tenho certeza de que ainda vamos nos encontrar e então teremos muitas conversas como antes, e muitas novidades para contar uma a outra!! Obrigada por tudo que fez por mim e meus filhos, pelo apoio incondicional em todos os momentos de minha vida!!
Parabéns vózinha pelo seu aniversário!! Nunca a esqueceremos!!

11 comentários:

Nana disse...

Amiga, ela está no céu fazendo a festa com Deus e com os seus amigos de infância!
Tu é muito linda viu!
Bjss e boa Páscoa para ti.

Rose disse...

Oiiies...Que homenagem linda...também sinto tanta falta da minha vó...acho que a maioria delas são todas iguais protetoras, com um abraço que parece que tira tudo de ruim que tá pesando nos nossos ombros...também acredito que um dia vamos nos encontrar de novo...
Feliz Páscoa amiga...bjinhus com sabor de chocolate...

Paula disse...

Parabéns, com certeza!
Pelos exemplos, pela amorosidade, pela herança afetiva...
Para ela e para o meu avô...
Ele faria 87 anos e tb me deixou todas as melhores lembranças!

Bjo,
Paula

Karla disse...

Oi mamãe...
Sabe que eu também tenho uma paixão enorme pelos meus avós...e um deles já está junto da vó Mindoca...e aposto que se divertem muito ao mesmo tempo que nos vão dando uma mãozinha aqui em baixo.

beijinhos grandes

Gina disse...

Essas homenagens falam ao coração. Vocês tiveram um longo convívio e isso foi tão importante, que até hoje se reflete em você.
Beijos e boa Páscoa!

ameixa seca disse...

Com certeza que ela está a olhar por vocês de um sitio bem melhor! Muitos parabéns pela linda avó :)

Téia disse...

Parabéns para a Vó mais querida do Brasil. Deve ser mesmo uma pessoa maravilhosa, e imagino como dever ser ótimo ter você como neta, que orgulho...Muito linda homenagem. UMA ÓTIMA PÁSCOA A VOCÊ E TODOS OS SEUS. Beijoca.

Ju disse...

Neyma, o q escrevestes foi lindo e emocionante...olhe td que dizes essa querida vó é tão sincero, e elas (nossas vovós) , são realmente assim, protetoras acolhedoras, pois não são "velhos (as)", mais sim experientes de uma vida inteira, que souberam adquirir tudo o q a vida tem de bom para nós oferecer, mostrando q não são as dificuldades, q vai tirar de nós o brilho e a pureza de sermos semelhança de Deus,
Também tenho mta saudades da minhas vovós, q se foram, se foram, mas deixaram mtas sementes espalhadas, q somos nós, as decendências dessaas lindas senhorinhas....
Bom domingo Neyma, td de bom pra vc e sua família!!!!!

Bjs

Suelly Marquêz disse...

Chegar por aqui, foi maravilhoso,ainda mais falando de VÔ,coisamais linda que DEUS colocou em nossas vidas, Saudade é o que ficará parao resto de nossas vidas. Voltarei para apreciar suas receitas commais tempo de saborea las,
Boa pascoa e vida longa
SuellyMarquêz

Carolina Andrade disse...

Ai Neyma, eu nem gosto de imaginar o dia que isso acontecer comigo. Sou muito ligada a minha vó e vou sofrer a bicas!!! Ela já tem 85 anos e rezo pra que viva muuuuuito ainda!!!

Neyma disse...

Nana querida,
Muito obrigada, tenho certeza de que minha vózinha deve estar muito bem!!
bjs

Rose querida,
É verdade...elas são sempre especiais e deixam uma saudade grande!!
bjs

Paula amiga querida,
É isso aí...parabens para nossos avós queridos!!
bjs

Karla filhota querida,
Muitas saudades, não é? Com certeza estão olhando por nós!!
bjs

Gina queridissima,
Tenho certeza de que muito do que eu sou é reflexo desta minha vózinha muito querida!!
brigada!
bjs

Ameixa minha linda,
Muito obrigada pelo carinho!!
Tenho certeza que ela esta num lugar lindo, olhando pela familia!!
bjs

Téia querida,
Obrigada!! Muito obrigada!!
Ela realmente era uma querida, uma pessoa especial e avó generossa!!
Espero ter herdado pelo menos um pouquinho de jeitinho dela!!
bjs

Ju, minha linda,
Eles deixam muitas saudades mesmo, não é!! São queridos que se vão mas deixam em nossos corações um amor imenso que não acaba nunca!!
Muito obrigada!!
bjs

Suelly querida,
Obrigada!! Deus realmente foi generoso ao colocar em nossas vidas estas pessoas tão queridas!!
bjs

Carol querida,
Tambem passei por isso, tinha muito medo de perde-la, mas chega um momento que o melhor é irem do que ficarem por aqui sofrendo!!
bjs