domingo, 8 de março de 2009

RESTAURANTES DE ITAIPAVA E ARREDORES - RESTAURANTE LE MANOIR

Hoje começo o meu Guia de Restaurantes de Itaipava e Arredores. Costumo dizer que os melhores restaurantes da região ficam em Araras, bem pertinho de Itaipava, uns 10 minutos antes, na saída 65 da BR 040. Sua localização era um pouco mais distante da entrada de Araras, numa área menor. Agora esta neste chalé todo feito de troncos, muito aconchegante e romântico.

Pegando a saída para Araras na BR 040, encontrarão uma estrada muito linda, asfaltada com muitas árvores, uma vegetação linda, uma estradinha bem acolhedora. Numa curva para esquerda, em frente a um colégio, está a placa com o nome do restaurante. Fica numa esquina com uma ruazinha secundária, que da em um condominio.


É um chalé muito lindo e romantico, todo feito em troncos, com algumas mesas do lado de fora e um bar para petiscar e bebericar um vinhozinho ou drinks.

O ambiente é muito bem decorado, com cores fortes e aconchegantes.

Tomamos drinks antes do almoço, eu, caipivodka de abacaxi com hortelã e meu marido de lima da persia.
De entrada, o couvert, com paté de figado, chutney, azeitonas pretas, manteiga e pimentão vermelho, servido com uma cesta de pãezinhos feitos na casa. Meu marido pediu escargot, servido com uma deliciosa manteiga com alho e ervas.

Pedi costeletinhas de cordeiro, que foram acompanhadas com purê de maçã, delicia, delicia!!
Meu marido aceitou a sugestão do chefe e pediu magret de pato ao mlho de uvas, com arroz de amendoas.


De sobremesa, pastel de banana com açúcar e canela e sorvete de creme...delícia!
RESTAURANTE "LE MANOIR BISTRÔ"
Estrada Bernardo Coutinho, 1560 - Araras
Tel.: (24) 2225-0264

7 comentários:

Anna disse...

Boa dica, pois estive a um tempo atrás em Itaipava com meu marido, e nos gostamos muito de viajar, continue a nos informar sempre as novidades que descobrir
Bom fim de semana e aproveito para te dizer:

Se puder vá no gamela presentes até dia 18/03
Site: http://gamelapresentes.blogspot.com e comente que você foi conhecer o blog e eu indiquei e coloque o meu nome(Anna) e o nome do meu blog(http://www.falecomanna.blogspot.com) no comentário do gamela, assim estarei concorrendo a um lindo prato de bolo.
Ele é tão lindinho!!! Assim quem for na minha casa poderá comer bolo num prato chique!!!
Beijos

Cininha disse...

Olá neyma
Que lindo restaurante, inserido numa zona que me pareceu também muito bonita.
Agora as fotografias da comidinha á que estão o máximo :-)
bjinhos

Gina disse...

Neyma, estava com saudades de você!
Estou começando a me encantar com Itaipava, lugar que passava pela estrada indo para Juiz de Fora.
Muito aconchegante mesmo esse restaurante e o caminho já vale o passeio.
Beijos.

Neyma disse...

Anna querida,
Ja fui la no Gamela e coloquei seu nome e do seu blog. Espero que ganhe o lindo presente!!
Beijinhos

Alcina querida,
Aquela região é realmente linda!! Com restaurantes mais lindos ainda, além das cozinhas, maravilhosas!!
Beijinhos

Gina amiga querida,
Fico feliz que tenha gostado, quem sabe se anima e vem me visitar aqui em Itaipava...seria otimo!!
Muitos beijinhos

Le Manoir disse...

Olá Neyma, ficamos contentes em recebê-los em nosso Le Manoir, as fotos ficaram realmente lindas,por descuido, o prato da semana Magret de Canard foi escrito incorretamente, voce poderia retirar a fotografia do quadro negro???
Muito obrigada, esperamos recebê-los em breve.
Um Abraço,
Mônica

Neyma disse...

Monica querida,
Conforme pediu tirei a foto do quadro, não reparei o erro, peço desculpas, senão não teria publicado.
Fiquei muito feliz com sua visita, espero que volte outras vezes.
Beijinhos

Le Manoir disse...

Oi Neyma,
Recebi no Le Manoir um casal que foi almoçar motivados pelo "Vó Mindoca", e gostaram muito.
Obrigada pelo carinho,
Bjs.
Mônica