domingo, 14 de dezembro de 2008

FRANGO CAIPIRA COM QUIABO

Apesar de não estar mais com familia em casa, esta epoca é bem complicada, com muitas coisas a fazer, planejar,preparar e comprar. Por isso não tenho estado muito assidua nos meus posts, espaçando muito a publicação de minhas receitas...acredito que todos entendam ,pois nesta época todas nós passamos pelo mesmo problema. Uma correria só!!! O mes de dezembro parece que só tem 15 dias, de tão rápido que corre!!
Peço desculpas a todas as amigas queridas e prometo que passando as festas, volto ao ritmo normal!! Muitos beijinhos a todas!! FELIZ NATAL!! UM ANO NOVO REPLETO DE REALIZAÇÕES!! E muitas receitinhas!!!
Mesmo assim, aqui vai um franguinho caipira que fiz na semana passada, bem rapidinho, bem gostosinho e bem pratiquinho!!
Ingredientes:
  • 1 frango caipira em pedaços
  • 2 folhas de louro
  • 1 colher (sopa) de alho picado com ervas
  • 1/2 xícara de vinho tinto
  • tempero Fondor a gosto
  • pimenta do reino a gosto
  • 1 cebola media picada
  • 50g de margarina
  • 100ml de pure de tomate
  • 500 g de quiabos

Modo de preparo:

Tempere o frango com o vinho, alho, fondor e pimenta. Deixe na geladeira por uma hora. Enquanto isso frite a cebola na margarina até ficar BEM dourada. Junte então o frango, sem o vinha d'alho (reserve) e deixe que pegue a cor da cebola, mexendo sempre.

Quando estiver dourado, junte o vinha d'alho reservado e o pure de tomate. Deixe cozinhar por uns 10 minutos, caso seja necessário acrescente um pouco de água. Junte então o quiabo, lavado inteiro, bem seco e cortadas as pontas. Tampe a panela e não mexa mais até que o quiabo esteja cozido.

10 comentários:

Axly disse...

Que franguinho lindo!
Dá mesmo vontade de comer, alias, nunca comi frango com quiabo. Mas me mordo de curiosidade.
Essa época do ano é sempre correria mesmo, mas Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso!
Kisss^^

ameixa seca disse...

Tenho uma curiosidade enorme de comer quiabo. Aqui há mas é um pouco caro. Vou ter que comprar para experimentar. Tempero fondor é que acho que aqui não há.
Ficou bem bonito o quiabo com o frango :)

Vivian disse...

por aqui tbem estamos bem corridos, quase nao estou postando.

bjks

Unknown disse...

Linda, eu sei como é.
Essa semana é a minha última da férias coletivas e depois trabalho mais 10 dias e entro em férias mesmo. Estou aqui correndo.
Boas festas para vc e a sua família.
Bjsss

Nela disse...

Querida, adoro frango, o seu tem um aspecto que eu já provava mesmo,o frango é como o bacalhau há mil maneiras de o fazer, esta deve ser deliciosa, amiga ainda passo para lhe dar as boas festas, mas desde já obrigada,e sabe tem razão é uma correria doida mesmo nesta altura, ando esgotadaaaa, beijos.

Natália Eleutério disse...

Lindo e bem saboroso, deliciosa sugestão, boa semana, bjs.

Gina disse...

Frango com quiabo é bem gostoso, tem um tempinho que não como. Você me fez lembrar e lá vou eu comprar quiabo, já, já!
Estamos todas correndo mesmo. Meus posts também estão espaçados e as fotos se acumulando...
Bjs, querida!

Laurinha disse...

Meu pai adorava quiabo....... minha mãe sempre fazia!!

Beijinhos

Odete disse...

Que delcia, faz muito tempo que nao como um franginho com quiabo, adoro.
Menina a correria demais. Aproveito para desejar a voce e aos seus um Feliz Natal e um Ano Novo de muita saude, paz e alegrias.

Beijo

Anônimo disse...

Olá, procurava uma receita de frango caipira com quiabo, encontrei a sua e coloquei em prática, a fiz no fogão a lenha, e ficou deliciosa, parabéns pela receita.
Washington