terça-feira, 5 de agosto de 2008

OFÉLIA ANUNCIATO

Por influência de minha avó e minha mãe, e por prazer, é claro, desde cedo me interessei pela cozinha, em saborear aquelas comidinhas que vinham acrescidas de muito amor e aprender a fazê-las. A cozinha em nossa família sempre foi um local de encontros, muitas conversas e celebrações. Lembro quando saía da escola, e em vez de ir para casa, ia para casa de minha avó e ela fazia especialmente para mim aquele bife a milanesa, fritinho na hora com pure de batata bem molinho...ai gente, que delicia!
Naquela época, só existia um programa de culinária na tv, da Ofelia. Como eu gostava...e ia anotando as receitas. Era uma senhorinha muito simpática que ensinava receitas simples e bem caseiras, uma pioneira na TV. Minha avó também gostava muito do programa dela, e via todos os dias.
Vai aqui, então, uma homenagem a esta culinarista pioneira de uma época em que a cozinha não estava tão em moda como hoje.
Acho que estou muito saudosa...Fazer o que, tempos bons são para serem lembrados.
Beijos a todos

8 comentários:

Anônimo disse...

Excelente ideia!!! Creio que as memorias gustativas... ou cheirativas... sao as mais fortes! Elas tem o poder de, instantaneamente, nos levar a epocas passadas e relembrar historias como essa do bife a milanesa!... Parabens pela iniciativa, irmã! Beijos, Neyla

Anônimo disse...

Oi, Neyma. Estou aqui novamente pra dizer que a homenagem é bem justa. Ah, e a homenagem à vó Mindoca então, nem se fala. Que gracinha!!!
Bjs.

Neyma disse...

OI Gina,
Que bom que gostou, poucos hoje se lembram da Ofélia, mas foi a pioneira na TV e muito importante na minha vida culinária e minha avó...bem esta foi muito mais do que importante na minha vida, amiga, a frente do seu tempo, confidente muitas vezes. Que Deus a abençoe.
Beijo, obrigada pela visita.

Josy Marmello disse...

Lindo esse blog. Quase chorei. Ofélia é a babá perfeita dos anos 80. Cresci assistindo o programa A cozinha maravilhosa da Ofélia, na TV Bandeirantes. Sensacional! Visite meu blog quando puder. Posso divulgar o seu? Abraços, Josy

Neyma disse...

Josy querida,
Adorei sua visita!! Principalmente neste post, tão importante para mim. Claro que pode adicionar meu blog, vai ser uma honra.
Muitos beijinhos

ARTESANATOS disse...

oláaaaaaaa neyma.... ameii este blog. amava a ofelia............. muitas saudadesssss........... que programas deliciosos... e o abraço no final.......era carinho puro!!!!!!! Deus te abençõe e td sua familía....abraçosssss(claudia,sou de santos)

ARTESANATOS disse...

oláaaaaaaaa...... neyma...... achei este blog por acaso....parabensssss...... que saudades da ofelia.. realmente era a cozinha maravilhosaaa......... n existe mais... passava verdades e amor... que tempo bommmm.. e tb do abraço no final de cd programa!! Deus te abençoe grandemente(claudia,santos) abraçossss

Unknown disse...

Que saudades da quele tempo,ficava esperando a hora para anota as receitas ela tinha o jeitinho todo especial de passar as receitas,a salada de bacalhau com palmito não tem igual.que pena que perdi a receita,gostaria se podia me passar.Parabéns ....