Em 1973 fomos morar em Brasília, eu tinha quinze anos e sair do Rio de Janeiro era tudo que eu não queria, mas...fazer o que? Lá fomos nós, meu pai tinha sido transferido e não havia outro jeito. Como detestei tudo, aquela cidade vermelha, tudo tão diferente, tão grande, tão longe...
Fui estudar na Escola Normal de Brasília, fiz muitas amigas e acabei me adaptando e quando penso nessa época me vem a cabeça os almoços de quarta-feira, que eram sempre mais caprichados por que era o dia que meu pai almoçava em casa. A comida de minha mãe fazia um enorme sucesso entre minhas amigas, e a cada quarta-feira uma se candidatava a ir almoçar lá em casa. O prato mais assiduo daqueles dias especiais era Bobó de Frango e Enroladinho de queijo. Gente, que delicia, o Bobó eu até ja fiz outras vezes, mas o enroladinho de queijo nunca mais comi.
Aqui está a receita do Bobó de Frango, vou ficar devendo a do enroladinho, mas vou resgatá-la com minha mãe e deixo aqui em breve.
Beijos a todos
BOBÓ DE FRANGO
- 1 kg de peito de frango
- 1 cebola picada
- 3 dentes de alho amassados
- sal e pimenta do reino
- 1 lata de molho de tomate
- 1 copo de leite
- 1 colher de sopa de farinha de trigo
- 1 lata de milho
- 1 lata de creme de leite
Modo de Preparo:
Cozinhe o frango em agua temperada com sal, pimenta, alho e a cebola. Desfie em pedaços grandes e retorne à água do cozimento. Acrescente o milho com a água, o molho de tomate e o leite (reserve uma parte para dissolver a farinha de trigo).
Deixe ferver e acrescente a farinha dissolvida e deixe engrossar.
Na hora de servir junte o creme de leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário