sábado, 1 de maio de 2010

ROCAMBOLE DE FRANGO

Neste final de semana recebemos a visita de Kamilla, minha enteada, com o namorado, Beto (abaixo foto do dois). Adoro quando "as crianças" vem nos visitar. Depois de um tempinho só, ela esta novamente namorando e nada melhor e mais romântico do que um final de semana aqui em Itaipava, por isso temos tido um pouco mais de sua companhia, o que me deixa muito feliz!!
Fiz, claro, algumas gostosuras, como um maravilhoso bolo de chocolate, receita do Álvaro Rodrigues, que deu muito certo e posto aqui em breve.
Fiz novamente uma Favada, que meu marido virou fã, só que desta vez fiz algumas coisas diferentes da 1ª, como não conhecia nem tinha provado, fiz como se fosse feijão...refogando as carnes, etc, como esta na receita, mas pesquisando na internet, vi que tem que deixar de molho de véspera e trocar a água varias vezes, além de aferventar antes de cozinhá-la. Li que isso seria preciso para tirar o amargo da fava, que confesso, não senti quando fiz...mas de qualquer forma fiz assim, deixei de molho e aferventei, o que no minimo diminuiu muito o tempo de cozimento, ficou muito bom. Acompanhei com uma couve mineira, farofa e um rocambole de frango.

Bem, tive inspiração para fazer este rocambole vendo uma receita na tv, só que era de carne de boi moida e o recheio completamente diferente, por isso digo inspiração. Na hora pensei, e se eu fizesse de carne de peito de frango moida e recheasse com rucula, tomate seco e muzzarella de búfala? E foi o que fiz. Ficou uma delícia!!
Ingredientes:
  • 1 kg de carne de peito de frango moída
  • 1 pacote de creme de cebola
  • pimanta do reino e sal a gosto
  • 1 maço de rúcula
  • 100g de tomate seco
  • 100g de muzzarela de búfala
  • azeite para bezuntar
  • queijo parmesão ralado



Modo de preparo:
Misture o pó do creme de cebola a carne frango moída, pimenta e sal, se necessário. Abra a massa sobre um plastico, arrume as folhas de rúcula, o tomate seco e a muzzarela. Enrole com a ajuda do plático, regue com azeite, cubra com o queijo e leve para assar na 1ª meia hora coberto com papel alumínio e depois retire para dourar. Delícia!!

6 comentários:

ameixa seca disse...

Uau, o rocambole ficou com um aspecto lindo. Pelos ingredientes dá para perceber que ficou muito saboroso :)

Fabiana disse...

Nossa, que receita diferente!!!
Realmente, nunca pensei em substituir a carne moida pelo frango moido....
Deve ficar ótimo!!!!
Vou experimentar!
bjs

Vicentina disse...

Nossaaa!!! quanta comida boa em, e sua enteada linda.
Muito bom ter visitas né, eu adoro, tbm somos só eu e marido, quando chega os filhos e netos amamos.
Bjs

Carolina Andrade disse...

Eita Neyma, quanta gostosura nessa mesa!! O rocambole é uma delícia, nunca comi. É bom receber a família né, mas posta depois pra gente o bolo do àlvaro!! Grande beijo. Ah, está rolando um sorteio lá no Cerejinha, passa lá tá.

Cininha disse...

Olá amiga
Adorei este rocambole de frango, nunca comi nem fiz, a coisa mais parecida que fiz foi um de bacalhau :-)mas vou experimentar este concerteza:-)
Beijinhos

Unknown disse...

Como é bom receber pessoas queridas na nossa casa, né?

Adorei tudo!

Depois passe lá no meu bloguinho para participar do nosso passatempo.

Bjs