sábado, 29 de maio de 2010

MINI ABÓBORA ASSADA COM ALECRIM

Uma passadinha no supermercado, comprinhas básicas para o almoço de sábado, bife, arroz, feijão, uma farofinha e então pensei num purê de abóbora que adoro. Ao chegar na gondola das abóboras me deparei com lindas mini abóboras e não resisti. No caminho para casa fui pensando numa forma gostosa e criativa para prepará-las: azeite, com certeza, alecrim, um aroma que combina perfeitamente, alho...hummm... e sal e pimenta é claro. Fui penasando como assá-las, será que poderia cozinhar na água com sal?, fiquei com medo de desmanchá-las, pensei então num cozimento rápido no micro para amaciá-las e então depois levar ao forno. Bem, ficou uma delicia, tanto que vou prepará-las novamente no próximo domingo quando receberemos alguns amigos aqui em Itaipava, com um recheio de carne seca, acho vai ficar uma delícia, depois posto para vcs.

Ingredientes:
  • 2 mini abóboras
  • 2 dentes de alho
  • alecrim
  • azeite
  • sal e pimenta do reino
Modo de preparo:
Lave bem as cascas das abóboras. Parta ao meio no comprimento e retire as sementes com uma colherinha. Polvilhe com sal e leve ao forno micro-ondas por 5 minutos. Arrume num refratário, regue com azeite, o alho cortado em lâminas, alecrim e pimenta do reino a gosto. Leve ao forno bem quente para terminar de assar e gratinar.
Delícia!!

4 comentários:

Delírios Gourmet disse...

Oi Neyma, td bem? Adorei essa receita, pois além de diferente deve ficar saborosa d+!!! Boa dica, viu? Parabéns! Bom final de semana pra vc!

http://deliriosgourmet.blogspot.com

Gina disse...

Oi, Neyma!
Ando fazendo muita coisa com especiarias. O alecerim é um dos proferidos. O aroma e o sabor que ele proporciona transformam um prato.
Hoje, por ex., usei batatas com cebola, alecrim, alho inteiro e sal grosso. Assadas ficaram uma delícia!
Bom final de semana.

Miriam Bralli disse...

Olá Neyma,

Que criatividade, sempre uso as mini abóboras cozidas no feijão adoro, assim devem ter ficado deliciosas..

Tenha uma noite de Paz,
1000 Beijokinhas

ameixa seca disse...

Que delícia! Adoro abóbora :)