quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

QUEM TEM BOCA VAI A...ITÁLIA! - Parte IV: FLORENÇA

Florença é linda, romantica, especial, inspiradora, suas ruazinhas charmosas, sua arquitetura especialmente bela, seus monumentos, praças, igrejas, pontes...é como estar num conto de fadas, um povo acolhedor e alegre...aliás, os italianos, de um modo geral, são um povo extremamente simpático! Para os cariocas é como estar em casa. . . tem a mesma alegria. Pena que não tivemos muito tempo para conhecer a cidade, pois chegamos no final da tarde e saímos de manhã. Mas adorei tudo!!

A CIDADE

esta é a Praça Santa Maria Novella, onde fica o hotel onde nos hospedamos

Basílica Santa Maria Novella

Praça vista do terraço do hotel

Monumento próximo ao hotel

Ponte Vecchio, onde existem muitas lojas que vendem peças de ouro


TRATORIA LE ANTICHE CARROZZE

Andando pela cidade a noite com fome, encontramos este deliciosa Tratoria, que foi sem dúvida, a melhor de toda a viagem, além do ambiente a comida deliciosa.



OS PRATOS


A comida foi um caso a parte, cardapio tradicional de uma Tratoria, mas tudo delicioso, bem feito, bem servido e bem farto. Adoramos!
Devem ter reparados que sempre posto 4 pratos, é por que fizemos esta viagem com nossos sobrinhos Mariana ( filha de minha irmã Neyla) e seu marido Thiago, que foram uma companhia maravilhosa.
Não precisa explicar os pratos, pois são auto-explicativos, não acham??

de sobremesa um delicioso tiramisu!!!

8 comentários:

Nana disse...

Neyma, o que é isso?
Tem que aproveitar bem o seu gato viu, aproveita mesmo hehehe
depois dessa viagem, acredito que voltou a mil de tanta paixão, adorei mais Florença sabia?
Apesar da minha família ser de Veneza hehehe
bjsss

ameixa seca disse...

Adorei a pasta com os camarões :) Tudo tem óptimo aspecto!

Marly disse...

Neyma,
Que delícia de viagem! Adorei todos os pratos. Fiquei imaginando que o Tiramisú lá na Itália (terra que o criou!) deve ser mais saboroso que os de outros lugares. Estarei enganada?

Beijinho e bom fim de semana.

Emília disse...

So vendo as fotos já deu pra viajar e sonhar um pouco mais com a Itália!

Beijinhos

Paula Pacheco disse...

O prato de massa com camarão me matou pelo estomago que delicia de foto kkkk, linda viagens vcs fizeram, obrigada por compartilhar as fotos, adoro...viajo completamente.
bjs
Paula

Nereime disse...

Neyma viajandona...que delícia!!!Conhecer culturas diferentes é sempre divertido, mas eu gostei mesmo foi deste belo tiramisu!!!!!!!
Tenha um ano incrível.
bjs

Carolina Andrade disse...

Neyma, não precisa se desculpar, imagina!! Estarei sempre por aqui e é isso ai, amor sempre em primeiro lugar amiga, curte mesmo, a vida passa muito rápido!! Agora, eu babei nessa comilança toda, cada prato tu provou heim, sortuda!! Adorei as fotos!! Um beijão

Cininha disse...

Neyma que viagem linda, florença é uma maravilha e a comidinha tem um aspecto excelente, aliás eu adoro a comidinha italiana, noutra geração eu devo ter vivido lá hehe
Obrigado pela sua mensagem, fico contente que esteja aproveitando ferias com o maridão, eu também tenho andado meio ausente, porque estou aprovetando mais o tempo com o meu pimpolho, que me dá um trabalhão :-)
bjinhos para si e para o marido.