terça-feira, 12 de janeiro de 2010

QUEM TEM BOCA VAI A...ITÁLIA! - Parte III: Mais Veneza

Ainda em Veneza, foram menos de 24 horas nesta deliciosa cidade, mas tentamos apreoveitar ao máximo. Caminhamos bastante pela cidade, fizemos um maravilhoso jantar e fechamos a estadia com um delicioso café da manhã no hotel "Hotel Principe" de frente para o Grande Canal.
Meu amorzinho ficou me devendo um romantico passeio de gondola, mas não fiquei chateada, pois é uma fortissima razão para voltar lá. . . , um romantico passeio de gôndola. . . ele disse que voltaremos para este passeio que ficou faltando.


PASSEIO PELA CIDADE

Após aquele lanche (do ultimo post) , fizemos um longo passeio pela cidade até a "Piazza di San Marco", admirando cada prédio, cada ponte, cada canal. . . cada passo uma emoção, cada olhar uma surpresa, tantas novidades, tantas belezas, tanta história. . . Que benção poder estar em Veneza!! Pena que foi tão pouco tempo. . .


JANTAR EM VENEZA

Após o longo, surpreendente e emocionante passeio pela cidade, paramos em um Ristorante de massas e frutos do mar para jantar. Escolhemos pratos tradicionais, típicos, já bem ao gosto de nós brasileiros, que desde a vinda dos italianos para cá apreciamos suas massas e molhos.


CAFÉ-DA-MANHÃ NO HOTEL

Na manhã seguinte acordamos cedo, tomamos um delicioso café da manhã, neste belissimo salão de frente para o grande canal, fizemos mais um passeio e saímos em direção à Florença.
Bem. . . mas isto é assunto para o próximo post, aguardem.

6 comentários:

Cininha disse...

Olá amiga
Que bom que finalmente veio até ao velho continente, começou por um país lindo e Veneza é de facto o máximo, já estive duas vezes e voltaria muito contente.
Espero que da próxima vez que volte a passar o atlantico venha fazer uma paragem cá ao nosso portugalinho :-)
Bjinhos grandes para si e para o maridão

Gina disse...

Minha filha e eu ficamos 3 dias em Veneza. Fomos até Murano e Burano também.
Um dia nessa cidade é para ter vontade de voltar, certamente!
Ah, vou matar a saudade de Florença também através do seu relato.
Viajar é muito bom! E assim com o marido, mais romântico ainda!
Não deu vontade de sair dançando ao som dos violinos? Eu fiquei, mas o marido não estava junto...
Bjs.

ameixa seca disse...

Ahh, têm mesmo que voltar para andar de gôndola :) Esses pratos têm um aspecto fabuloso!

Mari disse...

Neyma querida, quando fui à Veneza com minha mãe e minha irmã, há muitoooooooo tempo, também não andamos de gôndola!! Tá ai uma excelente desculpa para voltar com o maridão: fazer um passeio bem romântico... risos... o dindin permitindo, com certeza a gente vai!
Estou babando nos teus post maravilhosos!!
Bjo enorme,

Mari

Marly disse...

Linda viagem! Tanto a ver, aprender e comer!

nia disse...

Olá, parabens pela viagem, amo, adoro Veneza, é a cidade de que mais gosto. Já fui duas vezes com o marido e a filha e tive a sorte de ficar no Hotel Rialto que tem uma localização maravilhosa que aconselho vivamente. Veneza no verão é soberba, no outono tb no Inverno tenho que experimentar. Adorei as fotos, quase senti o cheiro de Veneza. Bj