domingo, 10 de janeiro de 2010

QUEM TEM BOCA VAI A...ITÁLIA! - Parte II: Veneza

Veneza. . . bem. . . , Veneza é um sonho! Linda, exótica, romântica, acolhedora, a realização de um sonho, uma realidade de sonho, um sonho real. . . nem sei explicar, é como voltar na história, um pedaço lindo da história preservado, onde o mundo moderno só existe pelos visitantes que lá estão.
Suas ruelas, seus canais, suas lojinhas, seus monumentos, seus sobradinhos charmosos e preservados. Nas ruas encontramos barraquinhas de vendas de lembrancinhas, lojas de cristais Murano, lojas de mascaras Venezianas, lojas chiques de marcas famosas.
E as gostosuras então!! Barraquinhas com frutas, delicatessen com frios e queijos, com vitrines convidativas, cafeterias com doces deliciosos, tratorias, ristorantes, gelaterias, pizzarias, kebabs, ...delicias, muitas delicias!!

Como chegamos a tarde em Veneza fomos fazer um lanchinho nesta deliciosa cafeteria com docinhos maravilhosos. Pena que não pude experimentar todos!!

Na rua próxima ao nosso hotel haviam estas barraquinhas com frutas lindas, legumes, verduras, biscoitos, tomates secos e cogumelos. Tudo bem colorido e perfumado.

Mais adiante lojas de frios, queijos, panetones, doces, bolos, tortas, chocolates, marzipan e bebidas, com estas vitrines muito convidativas.
Ai que saudade!!

10 comentários:

Nana disse...

hahaha amiga, deveríamos ter dez estômagos para comer tudo que desejamos não é???
Que delícia, estou te acompanhando.
bjss

ameixa seca disse...

Que coisas maravilhosas... Veneza deve ser das cidades mais românticas do mundo :)

Odete disse...

Concordo com voce... Veneza e pura beleza e muita comida boa. Quando fui a primeira vez me sentia dentro de um filme...parecia mesmo um sonho. Que bom que tambem foi um sonho realizado pra voce.

Beijos e feliz 2010!

Marcia disse...

Neyma
nham nham nham estou babando!!!!
Feliz ano vintedez para voce
bjinho

Mari disse...

Amada, Veneza é um sonho mesmo! Tenho muita vontade de voltar, agora acompanhada do meu amoreco!! Quando fui, estava com a mamãe e a irmã, ainda era solteira. Nada melhor do que uma excelente companhia num lugar tão romântico, não é?
E esses doces.. ahhh, eu ia engordar uns 30kg só de passar na frente desse lugar lindo!
Bjão,

Mari

Gina disse...

Amiga, foi essa mesma a minha sensação. A cada subida nas pontes, a cada vitrine maravilhosa, aos violinos na Praça de S.Marco, aos pombos em revoada, aos labirintos. Veneza correspondeu totalmente às minhas expectativas.
Essas coisas são guardadas para sempre.
Fico feliz por você ter realizado esse sonho.
Bjs.

Unknown disse...

Olá Neyma, que lindo passeio, fiquei feliz em te ver passeando por lugares maravilhosos, mas com certeza sei que voltarás pra andar de gôndola, né?

Rsss....beijinhos, com carinho, Cris.

nia disse...

-Veneza, duas visitas e tantas saudades. È um sonho MESMO!!!! ADORO penso que em outra vida devo ter sido uma Veneziana. Cada canto, cada esquina acho lindo. Voçê acredita que eu sofro de aquafobia e em Veneza eu estou como peixe na água, uma coisa sem explicação! Na 1ª vez vez fiquei em Mestre , na 2ª fiquei no hotel Rialto ou seja no coração de Veneza o que foi um sonho realizado e se tenho um conselho é este se viajarem para lá por favor fiquem bem no centro pois a passear á noite nas ruas é algo maravilhoso. Se lá forem lembrem de mim que AMO Veneza. Beijo grande ´parabéns pelo seu blog.

Unknown disse...

Quando fui a Veneza, estava grávida de quase 4 meses, então minha barriga não aparecia muito, ainda mais sob um casaco! Passei na frente de uma loja de biscoitos e pães, perto do Mc Donald's... como não sei falar em italiano, entrei e fui pegar o pão que eu estava com vontade para pagar no caixa, como eu faria no Brasil. Nossa, a atendente começou a gritar comigo, me escorraçou praticamente de lá, eu saí tão nervosa, tremia... aí voltei e falei: não entendi nada, nem sou daqui... peguei e fui pagar, pq estava mesmo com vontade. Foi um vexame, tinha outras pessoas lá, ela foi muito grosseira! No fim, o pão era ruim.. e por muito tempo, fiquei nervosa de lembrar disso, um fato horroroso que me fez ter uma impressão ruim de Veneza! :(

Neyma disse...

Monica querida,
realmente uma experiência bem traumática! Uma pena! Espero que tenha a oportunidade de retornar e desfazer essa experiência!
De qualquer forma muito obrigada pela visita!
Beijinho