Como devem imaginar, nestes últimos dez dias com meus pais, o aniversário da Ju, as irmãs, cunhados e sobrinhos aqui em casa não deu muito tempo para postar. Meus pais já voltaram para Uberlândia, por pouco tempo, pois em dezembro virão de vez para Itaipava e os terei por perto, finalmente. Ju volta para Austrália no próximo sábado...como passou rápido!!
Por tudo isso, não tenho tido muito tempo para postar, mas acumulei muitas receitinhas, muitas delicias... doces, bolos e comidinhas como esta deliciosa moqueca de bacalhau, que aproveito para postar já que Ju saiu com alguns amigos.
Ingredientes:- 1 kg de bacalhau demolhado
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 2 colheres (sopa) de azeite de dendê
- 1 vidro de leite de coco
- 4 dentes de alho
- 2 cebolas grandes
- 2 pimentões verdes
- 1 pimentão amarelo
- 1 pimentão vermelho
- 4 tomates
- 1/2 xícara de cheiro verde
- 1/2 xícara de coentro
- sal e pimenta do reino a gosto
- pimenta dedo de moça (opcional)
- azeitonas verdes
Modo de preparo:
Pique em cubinhos dois tomates, 1 cebola, 1 pimentão verde, meio pimentão amarelo e meio pimentão vermelho e o alho. Leve para refogar com o azeite até que murchem, numa panela que possa ir a mesa. Coloque o bacalhau sobre este refogado e cobrir com o restante dos legumes, desta vez em rodelas. Regue com o leite de coco e tampar a panela para que cozinhe e solte água. Na hora de servir coloque o azeite de dendê e cubra com o cheiro verde e o coentro picadinhos. Antes de colcocar o sal prove para ver se o bacalhau já não esta salgado o suficiente. Salpique por cima a pimenta dedo de moça, caso goste.
Sirva com arroz branco e farofa de dendê.
12 comentários:
Oi amiga!
Adorei sua receita!
Comprei bacalhau do Porto em um ótimo preço e estou com muita dificuldade de tirar o sal. Normalmente eu tirava com leite quente, mas dessa vez o sal não sai de jeito nenhum.
Quando conseguir tirar o sal vou tentar fazer uma moqueca deliciosa igual a sua.
Amiga, quer participar da nossa Quadrilha Gastronômica? Veja como participar lá no Eu Mulher. Será um prazer ter sua receita.
Muitos beijos
TO AMANDO SEU BLOG, GOSTO DESSE AR DE ANTIGAMENTE, DE LEMBRANÇAS E GOSTO SOBRETUDO DAS RECEITAS
TODAS RECONFORTANTES
BOM FINAL DE SEMANA
UM BEIJO
Olá Neyma, que bom que correu tudo bem com as suas visitas e que resultou muitas receitinhas boas para vermos a seguir :-)
Que maravilha essa moqueca de bacalhau e é boa para experimentar neste lado do atlântico, porque não tem ingredientes raros por cá :-)
Bjinhos
Oi, Neyma.
Entendi perfeitamente seu sumiço, já que está com tantas visitas.
Estou aguardando seu retorno definitivo, para a gente compartilhar as histórias, receitas, lugares e tantas coisas boas.
Bacalhau é bom de todo jeito. Ainda hoje comi uma panqueca de bacalhau deliciosa.
Bjs, querida.
Bacalhau sempre é bem vindo aqui em casa, delicia de prato Neyma!! Um grande beijo!!
Adoro bacalhau mas nunca provei moqueca, deve ser super bom. Gostei do colorido no prato :)
Deixei uma frescurinha pra você la no blog, passa lá pra pegar...Bjinhus
Amadinha, realmente esses momentos em família passam tão rápido... uma pena, né???
Essa moqueca de bacalhau ficou um espetáculo!!! Menina, que coisa mais linda e deliciosa... hummmmm, amei demais da conta!!!!
Super beijo,
Mari
que bom vc curtir todos logo de uma vez, e compartilhar conosco esta maravilha de moqueca. bjs
A casa anda movimenada e a cozinha também. Uma ótima idéia fazer moqueca com bacalhau, não havia pensado nesta possibilidade. Muito bom.
Bjs!
Neyma querida, que maravilhos ter a familia reunida mais uma vez, não é?
Que Deus lhe abençoe sempre e queste acolhimento familiar te possa renovar, que o amor da filha se perpetue, fiquei feliz por seus pais terem ido ao encontro de voces, E tenho certeza que tudo se move para sua harmonia,
ESTA RECEITA ESTÁ CAPRICHADA, HEIM?.....
Que Vó Mindoca olhe por todos lá do céu
Abraços
Suelly
Uberlandia mg
Fiz um prato com ingredientes parecidos esses dias e ficou realmente delicioso! Mas a sua moqueca por algum motivo parece estar mais saborosa.. :)
abs
Postar um comentário