sexta-feira, 22 de maio de 2009

FINGER FOOD DO MARIDÃO

Depois de ver os seus cogumelos aqui no Vó Mindoca, meu amorzinho se animou e ontem ao chegarmos a Itaipava paramos num restaurante com um delicatessen em anexo e ele foi comprar algumas coisas e disse que iria fazer umas coisinhas para nós dois comermos mais tarde. Acreditam que ele se trancou na cozinha...depois que eu declarei aqui que tinha ciumes da minha cozinha ele não me quis por perto...e depois de pouco tempo me veio com estes deliciosos finger foods. Ficaram uma delicia e a bagunça na cozinha não ficou maior do que a que eu faço, pois devo confessar que sou muito bagunceira na cozinha, tenho sempre que ter uma pessoa para arrumar depois.

Ingredientes:

  • 1 disco de massa de pizza bem fina
  • alcaparras
  • carne cortada para carpaccio
  • queijo parmesão
  • azeite, sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Corte a massa em triangulos, arrume por cima porções de carpaccio, alcaparras amassadas, queijo parmesão e temper com o azeite,sal e pimenta. Os discos foram ligeiramente torrados e o parmesão derretido com um maçarico culinário. Deu um toque bem sofisticado!!

11 comentários:

Mari disse...

Amada, mas o Annibal está se saindo melhor do que a encomenda! Que lindos finger foods ele fez!! O Marcelo, depois que casou comigo, começou a se aventurar. Faz lanchinhos bem melhor que eu, e a omelete dele também é especial!!
Temos mais é q ter orgulhos dos nossos amorecos, não é mesmo? =D
São dignos de todo amor, carinho e respeito q têm de nós.
Beijo grande, minha flor... mta saudade de ti,

Mari

Carolina Andrade disse...

Aeee, Sr. Annibal já vai dominar o vó Mindoca, que luxo!! Desse mal eu nunca morro, pra levar meu marido pra cozinha vai precisar muuuuuuuuuito. Beijão Neyma, saudades das suas visitas.

Vivian disse...

que delicia receber um carinho gastronomico do marido. O meu sempre vem com coisinhas gostosas pra nos

bom fds

bjks

argas disse...

É tão linda a finger food! Gostei muito de conhecer o seu blog! bjinho

Rose disse...

Amiga, parabéns...marido assim não se acha mais não...será que o meu não pode fazer um intensivo com ele...rsrs

Bjinhus e bom findi

Téia disse...

Neyma querida, o maridão tá, que tá, e o danado só gosta de comida chique, né não? Eu adorei este carpaccio estilizado, lindo mesmo. Parabéns aos dois. Ah, eu também sou bagunceira na cozinha, nada de ir cozinhando e arrumando. Só arrumo depois que já comi, gulosa, eu???? Ah, não desista da reunião de blogueiras, um dia sai...Bj grande.

ameixa seca disse...

Esse chefe está a superar as expectativas. Quanto protagonismo he he
Super bem!

Cininha disse...

Ena, não sabia que o maridão também é bom cozinheiro:-) esses finger estão com um ar lindo e imagino uma delicia para acompanhar um bom vinho e relaxar, o meu até cozinha mas só cosa simples, é como eu hehe.
Bjinhos grandes para si e para o marido

Luciana Macêdo disse...

Adorei a idéia, sei que aqui em casa este "finger food" vai ser um sucesso, pois gostamos de todos os ingredientes. Parabéns para o marido.
Bjs!

Neyla disse...

Que chique esse meu cunhado! Estou chegando a conclusao que Vo Mindoca e' contagiosa!

Paula disse...

Muito lindo vocês dividirem estas experiências...
Acho que um casal só se torna mesmo um casal, quando um começa a influenciar o outro, no melhor sentido! A personalidade de um se vislumbrando na do outro... Num intercâmbio que só a convivência, a entrega e a cumplicidade promovem... Fico muito feliz de saber que vocês estão nesta fase gastronômica, já tendo passado pelo espanho, pelas Libras, por cursos de promoções ... enfim, por situações divididas, que aproximam e fortalecem a relação!
Construir momentos especiais no dia-a-dia é o grande desafio do tempo!

Qualquer dia quero provar esta delícia...

Bjos para estes dois talentos culinários!!!
Paula