sexta-feira, 29 de maio de 2009

BOLO INTEGRAL DE MANGA

Já estava com saudade de fazer um bolinho!! Tinha suco de manga na geladeira, que não ia durar muito tempo, então...fiz um delicioso bolinho inspirado numa receita que vi na internet. Digo inspirado porque mudei algumas coisas, aliás muitas coisas como o açucar, a farinha, o suco, inventei a cobertura misturando suco de manga com coco...bem o importante é que ficou bem gostoso e deu muito certo.


Ingredientes:
  • 1 xícara de suco de manga
  • 2 colheres (sopa) de óleo de canola
  • 4 ovos
  • 2 xícaras de açúcar mascavo
  • 2 xícaras de farinha integral
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura:
  • 3 xícaras de suco de manga
  • 1 pacote de coco ralado sem açúcar (100g)

Modo de preparo:
Bata no liquidificador o suco, o óleo e os ovos. Transfira para uma vasilha e acrescente o açúcar, a farinha, o fermento e misture bem. Despeje em uma fôrma untada e enfarinhada e asse em forno médio preaquecido. Não cresce muito, mas fica bem fofinho.
Cobertura:
Misture o suco com o coco e leve ao fogo para reduzir, fervendo por meia hora.Cubra o bolo ainda quente.

11 comentários:

Gina disse...

Neyma, essa cobertura de manga com coco está bem diferente. Fica um constraste bacana. Quanto à massa, os ingredientes falam por si.
O friozinho aqui está na casa dos 12, mas há previsão da temperatura ficar negativa até quarta. Quero ir para o Rio!... rsrs!
Bjs.

Cininha disse...

Que lindo ficou esse bolinho, bem amarelinho.O sabor imagino que ficou muito bom, com essa combinação de ingredientes e essa cobertura de lamber os dedos :-)
Bjinhos

Nana disse...

Amiga, eu fiz uma vez bolo de manga mas não gostei, não sei por que, achei pesadão.
Bjs

ameixa seca disse...

Ficou com uma cor e um contraste bem bonita :)
Adoro manga e coco!

Ju disse...

Oi Neyma, qto tempo querida, saudades, só delícias por aqui,
tenho um maravilhoso fim de semana...bjsss

Neyma disse...

Gina amiga querida,
Sabe que ficou bem gostosa esta combinação de coco com manga!! Ai que friozinho bom que esta fazendo por aí!! Adoro!!
No Rio esta nublado mas nem tão frio assim.
Muitos beijinhos

Alcina minha linda,
Ficou mesmo bem gostoso, modestia a parte. Foi uma boa combinação!!
Além de saudável...bem gostoso!!
Obrigada pela visita!!
Muitos beijinhos

Nana queridissima,
Esse ficou bem gostoso, claro que a massa ficou pesada por causa da farinha integral, porem fofinho e bem gostoso!!
Muitos beijinhos

Ameixinha linda,
Fico feliz que tenha gostado!! Sabe que ainda não tinha experimentado esta mistura...ficou bem gostoso!! Boa combinação!!
Muitos beijinhos

JU minha querida amiga,
Quanta saudade!! Tem estado bem sumida!! Fiquei muito feliz com sua visita!! Um delicioso final de semana para vc também!! Apareça, suas visitas fazem falta!!
Muitos beijinhos

Mari disse...

Neyma, amadinha, como ficou lindo seu bolinho!!! A cobertura ficou genial... ai q me deu uma vontade de reproduzir essa delícia em casa... rsrsrs
Uma vez tentei fazer bolo de manga em casa, errei na mão do suco e ficou um horror, solou todo!!! Preciso me retratar... rsrs
Super beijo,

Mari

Carolina Andrade disse...

Bem tropical Neyma, gostei das combinações. Receita anotadinha. Grande beijo pra ti amiga e um lindo domingo

Neyma disse...

Mari minha linda,
Ficou uma combinação bem inusitada! Tentei e deu certo!! Esse não crsce muito, acho que por causa da farinha integral, mas ficou fofinho!!
Muitos beijinhos

Carol minha querida,
Sabe que tambérm gostei...nunca tinha experimentado coco com manga, ficou bem gostoso. na massa não da para sentir o sabor da manga, acho que devido ao açúcar mascavo, mas com esta coberturinha ficou bem gostoso!!
Muitos beijinhos

angela disse...

nunca fiz bolo de manga mas vendo o seu me deu uma vontade! bj

Neyma disse...

Angela querida,
Obrigada pela visita!! Em tese podemos fazer bolo com qualquer suco, assim como fazemos de laranja. Alguns são mais comuns, mas é bom inventar novidades!! Esta receita originalmente é com farinha branca, deve ficar bom também e acho que deve dar para sentir mais o sabor da fruta!
Muitos beijjinhos