terça-feira, 31 de março de 2009

ESPAÇO ROSANI SIMAS (Restaurantes de Itaipava e Arredores)

Posto agora o quarto restaurante do meu Guia de Restaurantes de Itaipava e Arredores, vocês não imaginam como tenho sofrido (rs), tendo que ir a estes restaurantes daqui da região de Itaipava...
Hoje apresento o "Espaço Rosani Simas", cuja dona, Rosani é nossa vizinha. O restaurante fica em Itaipava, na Estrada União e Indústria, bem pertinho de nosso apartamento, da para ir a pé. É LINDÍSSIMO, muito bem decorado, num estilo moderno/rústico, muito aconchegante, com detalhes em madeira e palha. Lindo, lindo!!



Esta localizado à Estrada União e Industria, que é a principal de Itaipava, cortando todo o Distrito. A entrada do restaurante é por uma rua secundária, pois fica numa esquina. A construção é toda em madeira e vidro, muito bonita.





A casa ocupa quase todo o terreno, tendo apenas duas varandas, uma na frente e outra ao lado da casa, sendo esta coberta fazendo um jardim de inverno, onde tem um bar com mesas de palha de um lado e uma mesa grande de madeira com seis lugares, reservada para fumantes.




Entrando pelo salão onde tem as mesas, ao fundo a esquerda, encontramos esta sala de estar com home teather, onde tomamos um espumante (cortesia da casa) e um delicioso couvert, com torradas e pães especiais e pastinhas de frois gras, vitela e truta defumada, além de antepasto de berinjela e uma deliciosa manteiguinha. Completando o ambiente, muitas revistas de gastronomia, orquídeas e dvds com músicas maravilhosas.



O salão, muito bem decorado, combina perfeitamente com os detalhes da arquitetura, toda em vigas de madeira. As mesas são decoradas com orquideas, muito bem postas e arrumadas, com toalhas diferenciadas em cada mesa.


O serviço é impecável e a comida...DELICIOSA!! Pedimos "Vitela ao molho de 3 funghis com tagliolini" e "Medalhão ao molho de poivre vert e risoto de as pargos frescos". A sobremesa vou ficar devendo para a próxima vez que formos ao restaurante.
Vale uma visita, todos vão adorar!!
Também aceitam reservas para eventos, casamentos e festas particulares e corporativas.
ESPAÇO ROSANI SIMAS
Estrada União e Indústria 13984
Itaipava - Petrópolis
Tel.: (24) 2222-1274

8 comentários:

ameixa seca disse...

Que sítio lindo :)

Gina disse...

Minha querida!
Qualquer dia vou sofrer um pouquinho aí em Itaipava...
Até revistas de gastronomia você encontrou? Estou em dúvida se peço o medalhão ou a vitela aos três funghis...rsrs! Fazer esse tour gastronômico é um sacrifício e tanto!
Beijos.

edinha disse...

Muito bonito mesmo.
Beijinho

Delícias e Talentos disse...

Neyma, que bom que você vai participar no Dia da Cor!
Então, querida, dia 15 de Abril (4ºf), publique uma receita VERMELHA, e informe-me no meu blog, para eu evidenciar o seu trabalho (como aconteceu com as meninas que fizeram ontem o Laranja).
Beijinhos e até lá, boa imaginação!
hehehe:)

Ana Dantas disse...

Que lugar sublime!
Aqui em Marília não tem nenhum restaurante tão,tão assim...
beijo

Cláudia Marques disse...

Esse restaurante é lindo mesmo. E com essa comidinha tão boa... é pena que para mim fique um pouquinho longe...

Neyma, vc quase acertou no meu doce: o recheio é de framboesas, e a parte branca leva leite condensado, natas e folhas de gelatina. Muito fácil mas tb muito bom.

Bjs

Natália Eleutério disse...

Muito agradavel, com tanto verdinho, bfs, bjs.

Emília disse...

Um lugar muito bonito, e a comidinha então!?rs
Beijinhos