terça-feira, 11 de novembro de 2008

BISCOITINHOS RÚSTICOS

Como sempre faço, ontem dei uma olhada na geladeira procurando algo que estivesse há muito tempo, esperando para ser preparado. Veio-me a vontade de fazer uns biscoitinhos, mas de que? Encontrei um fubá que já há muito tempo não era usado e farinha de soja (adoro tudo que é feito de soja). Será que ficaria bom um biscoito de fubá com farinha de soja? Só fazendo para saber. Fiz e ficou bom...poderia ter ficado melhor, na verdade. Poderia ter colocado erva doce, mas eu não tinha, talvez um pouco mais de margarina e mais fubá também , pois não ficou com muito sabor.
Bem...ficaram crocantes, pouco doces, gostosos, mas o sabor da farinha de soja prevaleceu. O proximo farei com estas modificações e posto novamente. Valem os erros para aprendermos, não é mesmo?

BISCOITINHOS RÚSTICOS

Ingredientes:

  • 1 xícara de fubá
  • 1 xícara de farinha de soja
  • 2 gemas
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 150 g de margarina

Modo de preparo:

Misture as farinhas com o açúcar. Junte as gemas e a margarina. Faça bolinhas com a massa e colocar em tabuleiro untado com margarina. Amasse-os ligeiramente com um garfo e polvilhe com uma mistura de fubá com açúcar.

Leve para assar em forno médio até dourar.

6 comentários:

Unknown disse...

Esses biscoitinhos com café devem ser uma maravilha.
Neyma, sobre o arroz negro com certeza vc encontra aí no Rio de Janeiro, a marca é LA PASTINA, é um arroz muito saboroso.

Beijão

Cláudia Lima disse...

Adoro biscoitos...acho que de todos os tipos... mas esses, com carinha de broa, são os meus preferidos.
Ui...que delicia. Já vou imprimir a receita...hehehe

Uma beijoka, querida amiga, e obrigada pela visita. Quando montares tua árvore, quero vê-la, ok?
Bye....

Glau disse...

uau, que ótima combinação!
bjos querida, Glau

Andrea Dohashi disse...

Mas parecem tão crocantes!
Com um cafezinho ou cházinho, tudo de bom!
Beijos

Gina disse...

Neyma, quando a gente quer inovar, nem sempre dá certo. Mas se não arriscar, como saber? Os próximos ficarão melhores. Outro dia fiz um bolo que nunca tinha feito, seguindo a receita integralmente. No dia comemos com essa mesma opinião que você...poderia ter ficado melhor. No dia seguinte tava muito pior e jogamos fora. Ainda bem que fiz meia receita, porque somos 2 em casa.
Bjs.

Mari disse...

Neyma minha flor, ontem não tive tempo de passar por aqui, mas estou aproveitando esses momentinhos antes de ir trabalhar... aiaiai, que delícia esses biscoitinhos minha amiga... vontade de pegar alguns nao faltou por aqui!!!
Beijo grande... :)