Mostrando postagens com marcador VIAGENS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador VIAGENS. Mostrar todas as postagens

domingo, 10 de janeiro de 2010

Veneza. . . bem. . . , Veneza é um sonho! Linda, exótica, romântica, acolhedora, a realização de um sonho, uma realidade de sonho, um sonho real. . . nem sei explicar, é como voltar na história, um pedaço lindo da história preservado, onde o mundo moderno só existe pelos visitantes que lá estão.
Suas ruelas, seus canais, suas lojinhas, seus monumentos, seus sobradinhos charmosos e preservados. Nas ruas encontramos barraquinhas de vendas de lembrancinhas, lojas de cristais Murano, lojas de mascaras Venezianas, lojas chiques de marcas famosas.
E as gostosuras então!! Barraquinhas com frutas, delicatessen com frios e queijos, com vitrines convidativas, cafeterias com doces deliciosos, tratorias, ristorantes, gelaterias, pizzarias, kebabs, ...delicias, muitas delicias!!

Como chegamos a tarde em Veneza fomos fazer um lanchinho nesta deliciosa cafeteria com docinhos maravilhosos. Pena que não pude experimentar todos!!

Na rua próxima ao nosso hotel haviam estas barraquinhas com frutas lindas, legumes, verduras, biscoitos, tomates secos e cogumelos. Tudo bem colorido e perfumado.

Mais adiante lojas de frios, queijos, panetones, doces, bolos, tortas, chocolates, marzipan e bebidas, com estas vitrines muito convidativas.
Ai que saudade!!

LEIA MAIS

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Depois das festas, Natal na minha mãe, recarregando as baterias, e um MARAVILHOSO Ano Novo em Roma, finalmente estou de volta e, claro, não posso deixar de postar algumas coisinhas desta deliciosa viagem, minha primeira vez na Europa, e segundo meu marido, não a última.
AH!!!....Itália, que terra maravilhosa, suas Tratorias, cafeterias, gelaterias, pizzarias... e o povo italiano muito simpático, não imaginam como "sofri" nestes dias.
Como promeiro post sobre esta extraordinária viagem, mostro algumas gostosuras de Veneza...um sonho na Terra, uma cidade mágica e MUITO romântica!! Tudo lindo, tudo delicioso e muito friozinho, que eu adoro!!
Fomos de carro de Roma para Veneza, estas delicias encontramos no caminho quando paramos para um lanchinho, é uma lanchonete de estrada e fiquei doidinha com os sanduiches, olha só que delicias...um melhor que o outro!! E os doces!!?? croissants, muffins,,doces folhados...ai, ai... Dá vontade de experimentar todos!! Foi dificil resistir!!
Volto amanhã com mais gostosuras italianas!!

LEIA MAIS

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Hoje apresento a vocês um delicioso restaurante, O Quiosque, que fica no Rocio, na mesma estrada que vai para o Trutas do Rocio , que já apresentei a vocês. É pequeno e muito aconchegante, no meio da mata, com um rio que corre ao fundo, onde nadam muitos patinhos. São poucas mesas e um deck, friozinho...uma delicia. O serviço é ótimo e o atendimento é feito pela dona do restaurante, um doce de pessoa, delicada, atenciosa, dedicada e responsável pelas delicias que serve, além dela, apenas um garçon e uma cozinheira. Os pratos do cardápio não muito extenso é muito variado passando do coelho, para o pato, costelinha de javali, carneiro, vitela, além dos mais tradicionais como filé mignon ou massas e risotos. Tudo uma delicia!! E as entradinhas...uma delicia, com pãezinhos assados na hora...Valem todos os pecados!!!

Salão fechado

Deck que da para o rio.

O rio nos fundos do restaurante.

Entrada: Festival de cogumelos com polenta grelhada e rúcula.

Prato do meu marido: Filé Mignon ao molho de funghi.

Meu prato: Costelinha de javali com risoto de alho poró...delicia, delicia, delicia!!!

O restaurante fica no Rocio, no km 69, mais ou menos, da BR 040, sentido Rio de Janeiro, tem placa na entrada ("ROCIO - CINDACTA"), uns 5 minutos depois da entrada de Araras.

RESTAURANTE O QUIOSQUE
Estrada do Rocio, 3501
Rocio - Petrópolis - RJ
Tel.:(24) 2291-5629
-->
LEIA MAIS

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dia 22 eu meu amorzinho completamos 18 anos juntos. Comemoramos nosso aniversário perto de Itaipava no Caminho.Real.Resort, muito lindo, num delicioso final de semana. Como o restaurante é aberto a não hospedes, resolvi adicioná-lo em meu Guia de restaurantes de Itaipava e Arredores. Todos os sábados eles servem feijoada...UMA MARAVILHA!!


Caminho Real Resort
Tel.: (24) 2243.9333 (24) 2247.7337
Estrada do Contorno, 55.555 - Rod. BR-040, km 69,5 -
Araras - Petrópolis - RJ - Brasil
E-mail: reservas@pousadacaminhoreal.com.br

LEIA MAIS

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Neste final de semana fomos conhecer o Caminhos.do.Brejal , é um circuito Eco-Rural que normalmente é feito de jipe, com guia, onde se visita vários criadores e produtores da região. Fica na Posse, um dositrito vizinho de Itaipava. Por não conhecermos muito bem a região, fomos apenas ao Provence, que tem os maiores canteiros de ervas que já vi. Ali antes era restaurante e pousada, hoje é apenas pousada e onde se produz inumeras ervas que encontramos no super mercado, além de venderem frescas e em vasinhos.
O lugar é lindo e imaginem o aroma no ar!!...

Ao lado da sede, onde tem o restaurante que serve a pousada tem uma lojinha onde vendem seus produtos. Ervas, azeites aromarizados ainda compotas e geleias.


Compramos algumas ervas frescas e secas além de deliciosos azeites aromatizados. Tudo uma delicia!! Senti-me num parque de diversões!! Ahahaha!!

LEIA MAIS

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Domingo, 09/11/2008
Saimos no domingo de manhã para dar uma volta, iamos ao Mercado Municipal mas no caminho passamos numa feira de antiguidades no Bexiga e meu marido não resistiu. Ficamos por lá, rodamos todas as barracas e meu marido comprou um capacete da II Guerra Mundial. Depois fomos eu, minha sogra e meu marido almoçar no restaurante Famiglia.Mancini, que adoramos e sempre que estamos em SP procuramos dar uma passadinha por lá. Minha sogra não conhecia, adorou tudo e é a autora das fotos que posto hoje. O restaurante é uma típica tratoria italiana e fica sempre muito cheia, esperamos mais ou menos uma hora por uma mesa, mas valeu a pena para comer aquele delicioso espaguete com frutos do mar...humm...Uma delicia!!
LEIA MAIS