Mostrando postagens com marcador RECEITAS LIGHT. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador RECEITAS LIGHT. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Jantar de quarta-feira, um franguinho sem gordura e ligth, facil de fazer e bem gostosinho, além de saudável!

Ingredientes:
  • 1 kg de coxas de frango sem pele
  • 1/2 xícara de farelo de aveia
  • 1/2 xícara de gergelim
  • tempero pronto para frango a gosto
  • pimenta do reino, orégano e queijo parmesão a gosto
  • 2 colheres (sopa) de maionese "deleite"
Modo de preparo:
Lavar bem as coxas e levar a fervura por 5 minutos. A parte misturar o farelo, o gergelim, o tempero, a pimenta, o orégano e o queijo. Bezuntar as coxas com a maionese e passar na mistura de gergelim. Levar ao forno para assar e dourar.
LEIA MAIS

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Agora de volta em definitivo, depois de altos e baixos, tudo esta em seu lugar, a paz esta novamente em meu coração e o amor mais forte do que nunca!!
Neste final de semana recebemos a visita de meu enteado que veio passar o final de semana com dois amigos. Claro que pensei num bolinho...mas...não tinha ovo!! Comecei a procurar uma receita de bolo sem ovos e achei uma bem interessante, que, claro, modifiquei e substitui a farinha por integral e açúcar por mascavo, e não é que ficou muito bom!! Até cresceu!!! Ahahahah!!
Aqui esta, bolo integral de chocolate!!
BOLO DE CHOCOLATE INTEGRAL

  • 2 xícaras de açúcar mascavo
  • 100g de margarina
  • 2 xícaras de farinha de trigo integral
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • 1 xícara de leite desnatado

    Cobertura:
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (chá) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • Morangos para enfeitar
Modo de preparo:
Bata bem o açúcar com a margarina. Misture a farinha com o chocolate e acrescente alternando com o leite. Por último junte o fermento. Leve ao forno preaquecido a 180°.
Para a cobertura: Leve ao fogo o leite condensado, o chocolate e a margarina. Deixe ferver até soltar do fundo da panela, cubra o bolo, ainda quente.
Enfeite com os morangos cortados ao meio.

(como não ficou na geladeira, nesta foto o morango estava meio murcho)
LEIA MAIS

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Já estava com saudade de fazer um bolinho!! Tinha suco de manga na geladeira, que não ia durar muito tempo, então...fiz um delicioso bolinho inspirado numa receita que vi na internet. Digo inspirado porque mudei algumas coisas, aliás muitas coisas como o açucar, a farinha, o suco, inventei a cobertura misturando suco de manga com coco...bem o importante é que ficou bem gostoso e deu muito certo.


Ingredientes:
  • 1 xícara de suco de manga
  • 2 colheres (sopa) de óleo de canola
  • 4 ovos
  • 2 xícaras de açúcar mascavo
  • 2 xícaras de farinha integral
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura:
  • 3 xícaras de suco de manga
  • 1 pacote de coco ralado sem açúcar (100g)

Modo de preparo:
Bata no liquidificador o suco, o óleo e os ovos. Transfira para uma vasilha e acrescente o açúcar, a farinha, o fermento e misture bem. Despeje em uma fôrma untada e enfarinhada e asse em forno médio preaquecido. Não cresce muito, mas fica bem fofinho.
Cobertura:
Misture o suco com o coco e leve ao fogo para reduzir, fervendo por meia hora.Cubra o bolo ainda quente.
LEIA MAIS

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Há duas semanas fiz este bolo, numa experiência, baseada na receita do bolo.diet.de.laranja e substituindo a xícara de frutose por duas de açúcar mascavo e adicionando uma xícara de farinha de trigo integral. Ficou bem gostoso! Não coloquei, mas acho que uma colherinha de canela em pó seria perfeito! Com meia lata de leite condensado que estava aberta na geladeira fiz uma calda com suco de laranja. Combinou muito bem!!

Ingredientes:
  • 4 ovos
  • 2 colheres de sopa de margarina light
  • 1 xícara chá de suco de laranja
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • 1 colher sopa de fermento em pó
  • 2 xícaras de açúcar mascavo
  • 1/2 lata de leite condensado
  • Margarina e farinha de trigo para untar e polvilhar a forma

Modo de preparo:

Na batedeira, bata bem a margarina com as gemas, metade do suco de laranja e o restante dos ingredientes. Por último, misture as claras previamente batidas em ponto de neve e despeje em uma forma pequena retangular ou em uma forma de anel, untada e polvilhada. Leve para assar em forno pré-aquecido e moderado.
Preparar uma calda levando a outra metade do suco misturado com o leite condensado ao fogo e deixe ferver por dois minutos. Cobrir o bolo com a calda ainda quente.
LEIA MAIS

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sexta-feira, Itaipava, friozinho, laranjas sobrando na geladeira...Dia de bolo...diet...de laranja, é claro! Encontrei esta receita aqui e achei bem interessante, apesar da duas opiniões sobre a receita neste site fossem uma elogiando e outra criticando. Apesar dos meus problemas ciom bolos que crescem e depois murcham...este deu bem certo, cresceu bastante, ficou delicioso...pena que demorou muito para assar por cima e quase queimou por baixo. Mas...de qualquer forma ficou bem fofinho e não murchou...ehhhhh!!
Ingredientes:
  • 4 ovos
  • 2 colheres de sopa de margarina light
  • 1 xícara chá de suco de laranja
  • 1 xícara e 1/2 chá de farinha de trigo
  • 1/2 xícara chá de amido de milho
  • 1 colher sopa de fermento em pó
  • 1 xícara chá de adoçante para forno e fogão (usei frutose)
  • Margarina e farinha de trigo para untar e polvilhar a forma

Modo de preparo:
Na batedeira, bata bem a margarina com as gemas, metade do suco de laranja e o restante dos ingredientes
Por último, misture as claras previamente batidas em ponto de neve e despeje em uma forma pequena retangular ou em uma forma de anel, untada e polvilhada
Leve para assar em forno pré-aquecido e moderado
Quando estiver assado, mas ainda quente, fure o bolo com palito e molhe com o restante do suco de laranja.

LEIA MAIS

domingo, 29 de março de 2009

Anteontem, sexta-feira, dia de fazer bolinho...resolvi fazer um bolo de guaraná e comecei a procurar uma receita que fosse interessante e que eu pudesse adaptar com frutose, pois meu enteado marcou de vir passar o final de semana conosco e ele esta numa fase diet/light e sempre reclama das comidinhas "engordiets" que faço (mas come tudo).
Encontrei esta receita no Tudo.Gostoso e ao ler vi logo que seria perfeita para o que eu queria, pois além de poder substituir o açúcar por frutose, poderia usar guiaraná zero e ainda não levava nem um pouquinho de gordura...perfeito!!
Minhas amigas queridas...que surpresa MARAVILHOSA!! O bolo cresceu maravilhosamente, o que para mim já é um luxo, pois como sabem tenho problemas com bolos "enganadores", que crescem muito bem e quando parecem que ja estão quase assados...misteriosamente murcham!!
Ficou crescido e super fofinho, com um sabor delicioso, que nem parece que não levou açúcar.
Vocês tem que experimentar...é divino!! Fiquei tão ansiosa em posta-lo que não consegui esperar até amanhã e ca estou num domingo a noite postando ele para vocês.
Este com certeza vou fazer outras vezes...me aguardem...com variações, é claro!





Ingredientes
Massa:
  • 1 xícara de frutose
  • 5 ovos
  • 3 xícaras chá de farinha de trigo
  • 1 xícara chá de guaraná zero sem gelo
  • 1 colher sopa de fermento em pó

Cobertura:

  • 1 vidro de 200ml de leite de coco light
  • 1 vidro da mesma medida de guaraná zero
  • Coco ralado sem açúcar para polvilhar

Modo de preparo:
Massa:
1. Bata a frutose com as gemas até formar um creme fofo
2. Adicione o guaraná e bata mais um pouco, vá acrescentando a farinha de trigo, fermento em pó e misture sem bater, até ficar homogêneo
3. Reserve
4. Bater as claras em neve e incorpore-as delicadamente à massa (fica uma massa firme, mas bem aerada)
5. Despeje a massa em uma forma redonda untada e enfarinhada e asse em forno médio pré-aquecido (180º graus) de 20 a 25 minutos retire do forno e fure com palito.

Cobertura:
1. Misture o leite de coco com o guaraná e mexa bem.
2. A seguir despeje sobre o bolo frio e polvilhe coco ralado.

De brinde vai uma foto dos meus filhotes quando pequenos!!

LEIA MAIS