Há dez dias mais ou menos, recebi de Mari, minha linda e bem humorada amiga, este desafio do dia das Crianças e desde ja peço desculpas por ter demorado tento para posta-la. Mas, como ainda estamos no mes de outubro, espero que ainda esteja valendo.Desde que recebi este desafio...vieram tantas ideias e lembranças a minha cabeça, fiz uma viagem no tempo e foi muito dificil resolver qual receita fazer...pois são tantas que me lembram infancia...
Agora, um acontecimento bem chato acabou por resolver por mim o que postar. Meu filho foi internado com calculo renal, fez uma cirurgia e agora esta bem. Com a doença e internação dele, me veio a ideia de fazer umas empadinhas de leite condensado e levar para ele no hospital. Ele sempre adorou estas empadinhas, que estão em nossa familia desde que me entendo por gente. Enquanto fazia a receita parecia que estava vendo minha vózinha enchendo as forminhas com a massa, eu adorava observá-la cozinhando e sempre ajudava.
Albúm de figurinha - Colocar o selinho da brincadeira no post;
Hora do Recreio - Contar qual era a melhor brincadeira de criança da sua infância;
Passa passa 3 vezes - Escolher 3 blogs e chamar as amigas (ou os amigos) para brincar;
Telefone sem fio - Informar para os blogs escolhidos sobre o desafio que mais parece uma brincadeira de criança...
HORA DO RECREIO: Quando lembro de brincadeiras de infancia, me vem parte de minha infancia passada em Curitiba, as ferias passadas na casa Vó Mindoca, com toda a criançada da familia e também a casa da Vó Yara, mãe de meu pai. As brincadeiras no Grupo Escolar Barão do Rio Branco eram muita Amarelinha, pular corda, brincadeiras de roda e "Eu com as quatro", ja brincaram? Quatro meninas iam batendo com as mãos:
- 300g de farinha de trigo
- 100g de margarina
- 1 lata de leite condensado
Modo de preparo:
Amasse a farinha com a margarina e forre as forminhas de empada. Faça furos na lata de leite condensado e encha as forminhas, deixando uma borda de meio centimetro.
Leve ao forno para assar, até que esteja dourado. Deixe esfriar e sirva. Hummm...delícia!!
Agora passo o desafio do "Mês da Crianças" para:



