Como promessa é dívida, após muitas pesquisas em livros de receitas antigos de minha mãe, encontrei a receita do enroladinho de queijo que comíamos em Brasília, as quartas-feiras quando meu pai ia almoçar em casa...lembram da história, não é?
Pois bem, encontrei a receita no primeiro livro de receita, que minha mãe começou a escrever em 1955, com uma letrinha linda, de uma mocinha recém casada, cheia de sonhos...
Quantos sentimentos naquelas mãos, tão jovens e inexperientes, quanta vida pela frente, quanto amor no coração, fico imaginando...
Bem, vamos à receita:

Enroladinho de Queijo
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de chá de fermento em pó
1/2 xícara de leite
1/2 colher de chá de sal
recheio:
100 g de queijo parmesão ralado
100 g de queijo prato ralado
1 colher de sopa de manteiga
Mistura-se a farinha, a manteiga, o fermento e o sal, acrescenta-se o leite e deixa-se a massa descansar. À parte mistura-se os queijos e a manteiga.
Abre-se a massa, passa-se o recheio sobre ela, enrola-se e corta-se em rodelas não muito finas (as da foto foram cortadas muito finas). Coloca-se em tabuleiro e assa-se em forno quente.
Fica um biscoitinho muito bom para aperitivo.
Uma delícia com gosto de adolescência!