Mostrando postagens com marcador MÃE ORGULHOSA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador MÃE ORGULHOSA. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Amigas queridas, estou cheia de orgulho da minha filhota Juliana!! Dizem que a necessidade ensina...pois é, ela lá na Australila, longe da comidinha da mamãe esta se saindo muito bem!
Olhem que maravilha este camarão que ela preparou e me mandou receita e fotos para eu postar aqui para vocês:

"Então, la na Thailandia eu comi um camarão com legumes que simplesmente adorei e desde que voltei das férias estava pensando em tentar fazer alguma coisa pelo menos parecida, então essa semana resolvi botar a mão na massa!!



Ingredientes:
  • 1Kg de camarao ( ja limpo eh menos...)
  • 2 cebolas grandes em tiras grandes
  • 2 tomates em pedacos grandes
  • 1/2 kg de legumes (comprei um saquinho congelado messss)
  • Cogumelo fresco (+ ou - 10 grandes, cortado em tiras)
  • Vinho branco (1/2 xicara)
  • Alho picado (4 colheres de cafe)
  • Salsinha picada(1/2 molho)
  • Molho de soja (1 xicara)
  • Azeite de oliva a gosto
Modo de preparo:

Temperar o camarão com o vinho e alho, deixar por pelo menos uns 20min.
Reservar o vinho usado para temperar o camarao. Fritar o camarao no azeite, depois que ele estiver frito, adicionar um pouquinho do vinho e entao colocar a cebola e a salsinha.

Quando a cebola estiver transparente adicionar os legumes e entao o resto do vinho. Espere uns 10min e entao adicionar o cogumelo e por ultimo o tomate.



Então colocar o molho de soja e deixe curtir por uns 10min.

Vou te enganar não, esse ficou super!!! Muito saboroso, delicia!! Super modesta, nao?!?! hehe

Beijos!!!


Ju"
LEIA MAIS

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Amigas queridas, a mãe "CORUJA" ataca novamente!! Olha que maravilha de torta a minha filha Juliana fez e mandou foto e receita para mim!! 

Esta ficando fera na cozinha!! Estou toda orgulhosa! Valeu pelo estagio que fez nos dois anos que esteve casada e ensinei algumas coisas. Depois que separou não tinha ido mais para cozinha, comia quase sempre me lanchonetes, mas agora acho que tomou gosto novamente!! (Ju, me corrija se estiver errada!!)
Como podem ver...toda a família colabora com o Vó Mindoca!!
"Gostou foi? Que bom!! Então vou mandar outra! :D
Pega aí:

Torta de frango com queijo (Ficou uma delícia!!!)

Massa da torta:
Farinha de trigo e margarina o quanto baste

Recheio:
1/2 kg de peito de frango (em cubos pequenos)
100g de bacon (em cubinhos)
1 cebola média (bem picadinha)
2 colheres de sobremesa de alho picado
1 pote pqn de cottage
150g de mussarela ralada
Queijo parmesão ralado para gratinar
Azeite de oliva e sal a gosto

Refogar a cebola, o alho e o bacon no azeite, adicionar o frango e deixar fritar por uns 15 mins, ou até que ele esteja bem fritinho.
Numa travessa já revestida com a massa, coloque o frango e então coloque o cottage por cima. Por cima do cotage coloque a mussarela e por cima de tudo o queijo parmesão, pra dar aquela corzinha bonita! :)
Leve ao forno médio por uns 20min e cuidado pra não se queimar!! hahaha

É isso, muuuuito fácil! Beijossssss"
LEIA MAIS