
Recebi da queridissima Ameixa o Desafio do dia do Livro, um incentivo à leitura e valorização dos livros, que com a Internet, estão quase fora de moda...o que é uma pena!



Devo agora passar o desafio para 5 amigas, escolhi então as queridissimas:




Devo agora passar o desafio para 5 amigas, escolhi então as queridissimas:
Recebi um convite da Nana para participar do desafio do blog Cucina.Italiana.Brasileira, claro que aceitei correndo!! Obrigada Nana querida!!Modo de preparo:
Para a massa: Misture a margarina na farinha com o fermento e o sal. Vá acrescentando aos poucos o leite, amassando até soltar das mãos. Separe em duas partes e abra em tabuleiros, aprpriados para pizza, untados com óleo.
Passe o molho de tomate sobre as massas, despedace a sardinha sobre o molho e cubra com queijo parmesão ralado.
Leve ao forno médio, pré-aquecido, até derreter o queijo e começar a dourar.
A massa fica leve e bem macia!!
Como estamos num desafio do Rita.Palita, pensei numa quiche light...de que jeito ficaria bom? Uma massa de cream cracker talvez, e aveia...será que daria certo? Bem...não custava tentar. E o recheio, a primeira ideia, cogumelos frescos, que amo, mas...com o que? Ovos...são de praxe, com creme de leite, não...mesmo o light seria bem gorduroso. Que tal requeijão light, leite desnatado e cebolas? E uns cubinhos de queijo prato light?? Boa idéia!! E assim nasceu a Quiche light de cogumelos frescos e cebola. Preparei tudo torcendo para que desse certo. Será que a massa de aveia ia esfarelar? Modo de preparo:
Em uma tigela amasse a aveia com a margarina, até agregar bem os ingredientes. Forre uma forma de quiche com esta massa (fica bem firme), fundo e laterais.
À parte refogue no azeite os champignons cortados em lâminas e a cebola. Deixe que amoleçam e a água que forma na frigideira seque, coloque sal e pimenta a gosto. Coloque essa mistura sobre a massa, na forma.
Misture os ovos ligeiramente batidos com o requeijão e o leite desnatado e cubra os champignons. Arrume por cima os cubinhos de queijo prato light.
Leve ao forno médio até dourar.

Modo de preparo:
Em uma tigela, bata o ovo com um batedor manual por 30 segundos. Reserve. Bata na batedeira 12 colheres (sopa) de manteiga e o açúcar por 3 minutos, ou até obter um creme esponjoso e esbranquiçado. Aos poucos, adicione o ovo sem parar de bater até ficar homogêneo. Incorpore as raspas de laranja e de limão, as especiarias e as frutas secas e bata por mais 1 minuto. Aos poucos, adicione a farinha, mexendo delicadamente até obter uma massa grumosa. Faça uma bola com a massa e embrulhe-a em filme plástico. Leve à geladeira por 30 minutos. Em seguida, ligue o forno à temperatura média. Abra a massa em uma superfície lisa entre dois pedaços de papel-manteiga em uma espessura de 3mm. Com um cortador de massa com motivos natalinos, corte a massa e distribua-a em 3 assadeiras grandes untadas com a manteiga restante. Leve ao forno por 15 minutos, ou até começarem a dourar. Retire do forno. Depois de 1 minuto, retire os biscoitos de assadeira com espátula. Espere esfriar e sirva.

Há dez dias mais ou menos, recebi de Mari, minha linda e bem humorada amiga, este desafio do dia das Crianças e desde ja peço desculpas por ter demorado tento para posta-la. Mas, como ainda estamos no mes de outubro, espero que ainda esteja valendo.Albúm de figurinha - Colocar o selinho da brincadeira no post;
Hora do Recreio - Contar qual era a melhor brincadeira de criança da sua infância;
Modo de preparo:
Amasse a farinha com a margarina e forre as forminhas de empada. Faça furos na lata de leite condensado e encha as forminhas, deixando uma borda de meio centimetro.
Leve ao forno para assar, até que esteja dourado. Deixe esfriar e sirva. Hummm...delícia!!
Agora passo o desafio do "Mês da Crianças" para:
Devo confessar que pensei mil vezes antes de postar estes docinhos, que não ficaram como eu havia imaginado, na decoração,pois o paladar ficou muito bom. Não estão com cara de doces finos, mas...já que fiz vou postar. Não tenho nenhuma intimidade com "doces finos", nunca fiz...e fazer docinhos é sempre mais complicado porque requerem tecnicas e habilidades especiais.Ingredientes:
Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes. Amassar bem e fazer as bolinhas, com as mãos untadas com manteiga. Passar pelo chocolate em pó e enfeitar. A massa fica igual cajuzinho.