Mostrando postagens com marcador Carnes e Frutos do Mar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Carnes e Frutos do Mar. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 26 de março de 2010

Pontinhas de filé mignon no freezer, sozinha em casa, na maior parte das vezes tenho preguiça de cozinhar só para mim, mas como não queria comer qualquer coisa e sim uma comidinha light, porém gostosa, fui procurando na despensa, geladeira e freezer o que poderia fazer. Bem encontrei um pacotinho de aparas de filé mignon, pensei então em fazer um molho bolonhesa, mas não tinha tomate nem molho de tomate, então um picadinho com temperinhos especiais seria uma otima opção. Depois a dúvida foi, com arroz ou massa, picadinho com arroz, farofa e banana frita é perfeito, mas aí cairia por terra todo meu esforço de fazer algo light, então escolhi uma massinha integral e foi uma combinação excelente.
Quantos dilemas tem uma dona de casa...não é mesmo...hahahaha!!
Uma comidinha simples e bem gostosa!!


Ingredientes:
  • 1/2 kg de pontas de filé mignon picados na ponta da faca ( não é moída)
  • 1 colher (chá) de alho picado
  • 1 cebola pequena picada
  • 1 envelope de caldo de carne 0% de gordura
  • 1/2 copo de vinho tinto
  • 1 colher (sopa) de molho inglês
  • 1 colher (chá) de ervas finas
  • 1 pitada de canela em pó
  • 1/2 copo de água
  • 1 colher (chá) de maizena

Modo de preparo:
Aqueça bem uma frigideira antiaderente, coloque a cebola, o alho e o pó do caldo. Vá mexendo até dourar,caso necessário vá juntando água aos poucos até a cebola estar bem dourada. Junte a carne picadinha e vá mexendo até dourá-la. Acrescente o vinho e continue mexendo até evaporar o álcool. Junte então o molho inglês, as ervas finas e a canela. Continue mexendo. Por último dissolva a maizena na água e junte à carne para formar um caldinho mais grossinho.
Não deixe de colocar a canela, pois dá um gostinho especial!!
Fica uma delicia acompanhado com arroz, farofa e banana frita ou com uma massinha, light, é claro!
LEIA MAIS

segunda-feira, 22 de março de 2010

Coxinhas de frango, shitakes que sobraram do final de semana, zero gordura, um pouquinho de shoyu...mais algumas coisinhas e o franguinho foi parar lá no Japão...hahahah!!
Como acompanhamento Arroz 7 cereais que eu AMO!! Aí está uma comidinha bem saborosa e bastante light. Foi o meu almoço e estava uma delicia!

Ingredientes:
  • 6 coxas de frango sem pele
  • 1 cebola roxa picadinha
  • 1 envelope de caldo de carne 0% de gordura
  • 1 colher (sopa) de shoyu light
  • 1 colher (sopa) de molho tonkatsu
  • 1 colher (sopa) de gergelim
  • 1 colher (chá) de óleo de gergelim
  • 2 shitakes grandes em tiras
  • 1 colher (sopa) de vinagre de arroz
Modo de preparo:
Numa panela bem quente coloque a cebola e o pó do caldo de carne. Vá mexendo para dourar a cebola na própria água. Conforme for secando e escurecendo o fundo da panela, vá acrescentando água aos poucos, até a cebola estar dourada.
Junte as coxas de frango bem lavadas e escorridas, meio copo de água, e o restante dos ingredientes. Deixe cozinhar até o frango ficar macio. Caso seja necessário acrescente mais água.
Delícia!
LEIA MAIS

sexta-feira, 19 de março de 2010

Receitinha bem simples e de baixa caloria, uma boa opção para comer uma massinha sem culpa. Tinha já algum tempo uma bandejinha de carne de frango moida no freezer e como minha filhota veio almoçar comigo, fiz estes canelones com massa de lazanha fresca...só enrolar e pronto!
Ficou bem gostoso!!

Ingredientes:
  • 500g de carne de frango moída
  • 1 cebola pequena picada
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 colher (sopa) de molho ingles
  • 1 envelope de caldo de galinha 0% de gordura
  • 1 ricota fresca pequena
  • 1 maço de espinafre
  • 2 latas de molho de tomate sem gordura
  • 200g muzzarela de búfala ralada
  • 1 pacote de massa fresca para lazanha ( em tiras largas)
Modo de preparo:
Refogue o alho e a cebola com o pózinho do caldo de galinha. Acrescente a carne de frango moida e vá mexendo até mudar de cor. Junte o molho ingles, a ricota esfarelada e o espinafre picado cru. Misture até todo espinafre murchar.
Enrole as massas como o refogado de frango dentro, arrume num refratario, cubra com o molho de tomate e polvilhe com a muzzarela. Leve ao forno para amolecer a massa e gratinar.
LEIA MAIS

quinta-feira, 4 de março de 2010

Aproveitando esta fase mais light combinada a vontade de comer coisinhas gostosas, experimentei fazer umas coxas de frango com ingredientes e sabor de um "coq au vin", só que sem gordura, sem pele, sem bacon, mas um caldo de bacon 0% de gordura e pouquinho vinho, só para dar um sabor. Sabe que ficou bem gostoso?!
O sabor lembra bastante o prato original, por isso tive a audácia de chamá-lo de "coq au vin light". Uma boa forma de fugir daquela comidinhas de dieta...frango ou peixe grelhado com salada.


Ingredientes:
  • 1 kg de coxas de frango sem pele
  • 4 cebola pequenas cortadas em pétalas
  • 1 pacotinho de caldo de bacon 0% de gordura
  • 1 vidro de champignon
  • 1/2 copo de vinho tinto
  • sal e pimenta do reino a gosto
Modo de preparo:
Lavar bem as coxas, deixar de molho na água com limão por uma hora, aferventar e reservar.
Numa panela bem quente, colocar o pózinho do caldo e acrescentar as cebolas. Ir mexendo até dourar um pouco, ela vai dourar em sua própria água, não precisa acrescentar gordura.
Juntar as coxas reservadas, deixar dourar um pouco, sempre mexendo, sem desmanchá-las.
Após dourá-las, juntar o champignon com a água e o vinho tinto. Deixe cozinhar, em fogo baixo até o frango ficar macio. Prove, corrija o sal ecoloque a pimenta a gosto. Sirva com arroz integral.
LEIA MAIS

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Como disse no post anterior, não tenho feito muitas receitas interessantes, devido a dieta, mas continuo contando com a colaboração da família. Então aqui vão, para vocês, as delicias que minha irmã fez no dia de Ação de Graças, lá em Michigan, onde está. Muitas delicias, muito diferentes do nosso paladar. Ficou tudo muito lindo e parece delicioso: Peru Assado recheado com "Stuffing" e para acompanhar "Crunky Sweet Potato Bake".

Parabéns Neylinha!!

Vão abaixo os comentários dela sobre seu primeiro dia de Ação de Graças, as receitas que me enviou e as fotos (dela inclusive).


"Pela primeira vez passei o dia de "Thanksgiving" (Ação de Graças) aqui nos Estados Unidos. Para o pessoal daqui e' uma festa importante, creio que quase tão importante quanto o Natal. No almoço de Thanksgiving tem que ter o peru.... seguem ai umas fotos!
Como eramos só eu o Terry, nao fizemos muita coisa. O peru compramos ja' temperado e tem gente que faz cozido, frito!!!! e assado. Nós escolhemos fazer ao forno. Aqui costuma-se rechear o peru com Stuffing, feito basicamente de miolo de pão e frutas... e o que mais você quiser."(Neyla)



STUFFING

  • 2 talos de salsão
  • 1 cebola grande picada
  • 1 col. sopa azeite
  • 1 cenoura pequena ralada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 3 col sopa de salsa fresca
  • 1 col sopa de alecrim fresco
  • 4 xic de pão dormido
  • 1 1/2 xic de maçã picada
  • 1 ovo ligeiramente batido
  • 1/2 xic pecan cortadas
  • 3/4 xic suco de macasal e pimenta a gosto
Modo de preparo:
Numa panela grande fritar o salsao e a cebola por 4 min. Adicione a cenoura, alho, salsinha e alecrim e refogue por 2 a 4 min. Numa tigela grande, combine a mistura de vegetais e os pedacos de pao, macas e pecans. Numa pequena tigela, misture o ovo, suco de maca, pimenta e sal. Adicione a mistura anterior e misture bem. Recheie o peru com isso. Eu ainda acrescentei passas sem caroço e cramberries secas. Ficou otimo!


CRUNKY SWEET POTATO BAKE (Assado de Batata Doce crocante)

Ingredientes:
  • 1,5 kg de batata doce sem casca e cortada em quartos
  • 2/3 xic acucar
  • ½ xic leite
  • 1/3 xic manteiga amolecida
  • 1 col sopa de gengibre cristalizado (nao coloquei)
  • 1 col cha canela em po
  • ¼ col cha de noz-moscada em po
Cobertura
  • ¾ xic cornflakes
  • ¼ xic acucar mascavo
  • ¼ xic pecans picadas
  • ¼ xic manteiga derretida
Modo de preparo:
Cozinhe as batatas e faca um pure, misturando com acucar, leite, gengibre, manteiga canela e nos moscada.Colque numa tigela untada com oleo, cubra e asse por 20 min. Combine os ingredientes da cobertura e espalhe sobre as batatas. Asse de novo, sem cobrir por 5 a 10 min até que a cobertura esteja ligeiramente dourada.
LEIA MAIS

domingo, 25 de outubro de 2009

Continuando o final de semana gastronômico, hoje posto os pratos principais, feitos por meu filho e meu marido. Filé de frango com suco de limão e galetos ao vinho branco.


Filé de frango ao suco de limão

Ingredientes:
  • 1/2 kg de filés de frango
  • suco de 3 limões
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • alho e cebola picados a gosto
Modo de preparo:
Temperar os filés com os suco de limão de demais ingredientes. Deixar na geladeira por 1 hora. Levar a grelhar em frigideira de teflon, sem gordura. O interessante deste frango é que apesar de não ser grelhado com gordura, fica dourado por causa do suco de limão. Light e muito saboroso!! Adorei esta ideia do filhote!!


Galetos assados com vinho branco

Ingredientes:
  • 3 galetos
  • 100 ml de suco de laranja
  • 100 ml de vinho branco
  • 100 ml de azeite
  • 1 cabeça de alho bem picadinha
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 maço de ceboulette picadinho
Modo de preparo:
Separar os galetos em duas bandas. Temperar com todos os outros ingredientes, deixar por uma hora e levar ao forno coberto com papel aluminio por 40 min. Tirar o papel aluminio e deixar terminar assar por mais uma hora e meia, com todo o tempero por cima. Regar com o azeite.
Servimos com batata rostie e foi um sucesso!! Meu amorzinho esta se superando!!
LEIA MAIS