Anteontem, sexta-feira, dia de fazer bolinho...resolvi fazer um bolo de guaraná e comecei a procurar uma receita que fosse interessante e que eu pudesse adaptar com frutose, pois meu enteado marcou de vir passar o final de semana conosco e ele esta numa fase diet/light e sempre reclama das comidinhas "engordiets" que faço (mas come tudo).Encontrei esta receita no Tudo.Gostoso e ao ler vi logo que seria perfeita para o que eu queria, pois além de poder substituir o açúcar por frutose, poderia usar guiaraná zero e ainda não levava nem um pouquinho de gordura...perfeito!!Minhas amigas queridas...que surpresa MARAVILHOSA!! O bolo cresceu maravilhosamente, o que para mim já é um luxo, pois como sabem tenho problemas com bolos "enganadores", que crescem muito bem e quando parecem que ja estão quase assados...misteriosamente murcham!! Ficou crescido e super fofinho, com um sabor delicioso, que nem parece que não levou açúcar.
Vocês tem que experimentar...é divino!! Fiquei tão ansiosa em posta-lo que não consegui esperar até amanhã e ca estou num domingo a noite postando ele para vocês.
Este com certeza vou fazer outras vezes...me aguardem...com variações, é claro!

Ingredientes
Massa:
- 1 xícara de frutose
- 5 ovos
- 3 xícaras chá de farinha de trigo
- 1 xícara chá de guaraná zero sem gelo
- 1 colher sopa de fermento em pó
Cobertura:
- 1 vidro de 200ml de leite de coco light
- 1 vidro da mesma medida de guaraná zero
- Coco ralado sem açúcar para polvilhar
Modo de preparo:
Massa:
1. Bata a frutose com as gemas até formar um creme fofo
2. Adicione o guaraná e bata mais um pouco, vá acrescentando a farinha de trigo, fermento em pó e misture sem bater, até ficar homogêneo
3. Reserve
4. Bater as claras em neve e incorpore-as delicadamente à massa (fica uma massa firme, mas bem aerada)
5. Despeje a massa em uma forma redonda untada e enfarinhada e asse em forno médio pré-aquecido (180º graus) de 20 a 25 minutos retire do forno e fure com palito.
Cobertura:
1. Misture o leite de coco com o guaraná e mexa bem.
2. A seguir despeje sobre o bolo frio e polvilhe coco ralado.

De brinde vai uma foto dos meus filhotes quando pequenos!!