Mostrando postagens com marcador ACOMPANHAMENTOS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ACOMPANHAMENTOS. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Fiz esta saladinha ontem para o jantar...procurei umas receitas aqui, olhei o que tinha na geladeira ali...e saiu esta com pepino, nunca tinha experimentado assim, mas ficou muito boa!! Minha avózinha fazia com legumes cozidos e fazia um molho com gema de ovos cozidas e cebola...que ficava uma delicia!! Como eu não tinha nem ovos, nem legumes, foi com pepino mesmo.
Aproveito para pedir desculpas as amigas queridas que tem me visitado, por não estar muito presente, mas parece que a cada semana tenho algo a fazer, esta semana é o casamento de minha irmã e vamos a São Paulo, além não estar mais com tempo de cozinhar as sextas feiras, quando eu fazia meus bolinhos...ai que saudade dos meus bolinhos!!!....Gostava mais de faze-los do que come-los...hahahaha!!! É porque agora com Juliana morando em Itaipava, dedico minhas sextas-feiras a ela e sempre temos alguma coisa para fazer, tem sido uma delicia!!!
Mil beijinhos para todas...espero que compreendam!!
Ingredientes:
  • 250g de feijão fradinho
  • 1 cebola picada
  • 1 pepino picado
  • sal, pimenta do reino, azeite e vinagre a gosto
  • 1/2 molho de cheiro-verde
Modo de preparo:
Cozinhe o feijão fradinho al dente, reserve. Pique o pepino e junte ao feijão. A parte misture a cebola, o azeite, vinagre e pimenta do reino, nas medidas ao seu gosto. Misture ao feijão, junte o cheiro-verde e leve a geladeira.
LEIA MAIS

domingo, 7 de junho de 2009

Minha filha me mandou e-mail dizendo que não estava achando o post desta torta de espinafre com queijo feta que aprendeu na Australia. Bem, procurei daqui e dali e não achei...mas olhando nos maus arquivos de receitas achei o post como rascunho, então posto novamente.

Não sei o que aconteceu, mas como meu blog andou tendo alguns problemas, por alguma razão esta página foi retirada da publicação.

Bem, Florzinha, aí esta a receita que foi publicada quando você voltou da Australia e estava comigo em Itaipava.

Bjs


Quinta-feira minha filhota Juliana chegou da Austrália, depois de 1 ano e 4 meses de muita saudade. Nem acredito!! Na verdade não veio para ficar, mas apenas para passar o mes de junho, retornando no final do mes. Adorou aquela terra e disse que seria perfeita não fosse a distância da família. Tão bom tê-la em casa novamente!! Sua alegria, seu sorriso, seu bom humor!! Minha alegria esta completa, pois meus pais também estão aqui e a casa esta cheia de alegria, carinho de familia. No dia 9 Ju faz aniversário e desta vez estaremos juntas!! Ju já chegou mostrando suas novas habilidades culinárias, e nos preparou uma deliciosa torta de espinafre, receita aprendida na terra dos cangurus, feita com queijo feta...delicia!!!


TORTA DE ESPINAFRE

Ingredientes:


  • 1 pacote de massa folhada

  • 1 maço de spinafre

  • 5 dentes de alho

  • 2 colheres (sopa) de azeite

  • 200 g de queijo feta

  • 4 ovos

  • 200 g de muzzarela

Modo de preparo:

Abra a massa folhada e forre um pirex ou forma de torta, reservando uma parte para cobrir.



Pique o espinafre e refogue no azeite com alho. Coloque no fundo da forma coberta com a massa.



Cubra o espinafre com o queijo feta picado.



Por cima, arrume os ovos inteiros.



Cubra tudo com a muzzarela ralada em ralo grosso.



Cubra a torta com a massa reservada e leve ao forno para assar pincelada com ovo batido.



Acompanha muito bem qualquer tipo de carne...delicia!!
LEIA MAIS

terça-feira, 2 de junho de 2009

Normalmente em Itaipava gosto de fazer comidinhas bem caseiras, que me lembram vó, aquela comidinha com gosto de aconchego, aroma de saudade, paladar de felicidade e cara de família reunida em volta da mesa. Itaipava me trouxe de volta essa possibilidade de reunir família, receber os amigos, cozinhar com amor, já que no Rio moramos num apartamento de quarto e sala. Esta cardapio é um exemplo do que estou dizendo...comidinha de mãe e de vó!! Delícia!! Comidinha que todas sabemos preparar, cada uma com seu temperinho especial que fica para sempre em nossa memória gustativa!!

BIFES ACEBOLADOS
Ingredientes:
  • 8 bifes de filé mignon
  • tempero "Grill" a gosto
  • manteiga para fritar
  • molho: vinagre, molho ingles, vinho madeira
  • 2 cebolas em rodelas
Modo de preparo:
Tempere os bifes com o Grill, na hora de fritar. Numa frigideira derreta a manteiga e frite os bifes até o ponto desejado, mal, ao ponto ou berm passado. Para o molho, aproveite o fundo da frigideira, onde fica aquele queimadinho e acrescente a cebola, o vinagre, o molho ingles e o vinho a gosto. Caso precise acrescente um pouquinho de água. Deixe reduzir um pouco e sirva sobre os bifes.
COUVE FLOR GRATINADA
Ingredientes:
  • 1 couve flor
  • 2 copos de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 cebola picada
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • queijo parmesão ralado
Modo de preparo:
Cozinhe a couve flor em água com sal, cortada em buquês. Não cozinhe demais. Reserve. Prepare o molho branco fritando as cebola na manteiga. Junte a farinha de trigo e deixe dourar ligeiramente. Vá juntando o leite bem devagar no inicio e deixe ferver e engrossar. Arrume a couve flor numa travessa, cubra com o molho branco e polvilhe com queijo ralado. Leve ao forno para gratinar.
SALADA VERDENão tem mistério...é só arrumar numa travessas as folhas de sua preferência e pronto!! Gosto de usar folhas com cores contrastantes. Azeite, vinagre...e pronto!!
BOM APETITE!!
LEIA MAIS

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Como já disse aqui, meu amorzinho adora jiló e cada vez que compro fico pensando numa maneira de fazê-lo de forma diferente. Dessa vez experimentei fazê-los assados no forno, deixei inclusive os cabinhos para ficar mais bonito. Deu certo, segundo meu marido ficaram deliciosos!


Ingredientes:
  • 1 kg de jilós
  • azeite
  • orégano
  • alho frito
  • sal e pimenta do reino

Modo de preparo:

Lave bem os jilós, corte ao meio e arrume num tabuleiro untado com azeite. Polvilhe por cima o sal, a pimenta, alho e orégano a gosto. Regue com mais azeite e leve ao forno bem quente para assar e dourar até ficarem bem macios.

LEIA MAIS

quarta-feira, 22 de abril de 2009

A mãe orgulhosa ataca de novo!! Ju me mandou mais esta receitinha de uma uma delicosa salada, inventada por ela...a menina esta superando as expectativas!! Parece deliciosa e estou contando os dias para te-la aqui logo, mesmo que só por um mes, para experimetar as delicias da mais nova craque na cozinha, da familia!!



"Mãe, aí vai a "salada" ou seja lá o que for que inventei.. hahaFacim facim... Adoro receitas fáceis! :)
Ingredientes:
  • 1 saquinho de Broto de feijão
  • 2 tomates
  • 1 cebola grande
  • Cogumelos frescos
  • Bacon
  • Alho
  • Molho de soja
  • Alface
  • Azeite de oliva
Modo de preparo:
É só refogar o bacon a cebola e o alho no azeite, quando a cebola começar a ficar transparente juntar o broto de feijão. Quando o broto estiver transparente juntar os cogumelos e o molho de soja. deixar curtir por uns 5 minutos juntar o tomate e tirar do fogo.Decorei uma travessa com alface em volta e coloquei a salada de broto no meio.
Espero que goste, pensei no Annibal quando fiz essa, acho que ele ia gostar, o que acha?BeijossssssssssssO pessoal adorou! :)"
LEIA MAIS

sábado, 18 de abril de 2009

Mais uma receitinha deliciosa, bem prática e fácil enviada pela filhota Ju. Amigas...acho que a menina vai ter que fazer um blog de culinária, esta produzindo, cozinhando muito mesmo!!
Estou muito orgulhosa da minha Florzinha!!
Posto abaixo o e-mail dela na integra:
"Vixe, difícil essa viu..... hahaha

Ingredientes:

  • 4 batatas em rodelas
  • 1 cebola em rodelas
  • Bastante mussarela ralada
  • Manteiga
  • Orégano
  • Sal

Modo de preparo:
Cortar as batatas em rodelas não muito finas e cozinhá-las em água e sal, não por muito tempo.
Arrumar as batatas e as cebolas no tabuleiro, em camadas, colocar um pouco de manteiga por cima e então a mussarela e o orégano.

Essa não tem erro. É dificuldade nível 0!! hahaha
BeiJUssssssss"

LEIA MAIS