segunda-feira, 15 de outubro de 2012

QUINDÃO

Domingo, churrasco na casa de amigos e uma sobremesa deliciosa, aliás tres sobremesas , Estela a dona da casa nos apresentou este delicioso e perfeito quindão e um pudim de leite condensado não menos perfeito e delicioso e sua filha Nina fez um salame de chocolate que também estava delicioso e fez sucesso com as crianças. Como boa blogueira não resisti, tirei fotos do quindão ( mesmo depois de ja cortado) peguei a receita, que tem alguns detalhes importantes e pedi permissão para publica-lo. Ja tentei fazer quindim e quindão e ficou um horror, mas este da Estela estava simplesmente perfeito, a receita é da mãe dela e é bem simples de preparar. O mais dificil é deixar assar no ponto certo.
Espero que gostem e obrigada Estela.

Quindão
  • 5 ovos inteiros
  • 3 gemas
  • 18 cs de açúcar
  • 2cs manteiga
  • 1saquinho coco ralado 100g
  • 1vd leite coco peq
                                   

Hidratar o coco no leite de coco pelo menos 1/2 h antes.Na batedeira junte os ovos e o açúcar ate ficar bem clarinho. Misturar a manteiga continuar a bater. Acrescentar o coco e misturar com uma colher.Levar ao forno pre aquecido baixo.Untar a forma com muita manteiga e polvilhar com açúcar.Levar ao forno em banho maria. Mais ou menos 1 h em forno medio / quente.Caso doure muito rápido, diminuir o forno , ao espetar o palito tem que sair úmido, não melado.

2 comentários:

Alcina disse...

Adoro quindim e quindão, é talvez a minha sobremesa favorita :-) esse ficou diferente do meu, mas ficou bonito também :-)

Ana disse...

Olá, vim aqui parar por acaso mas ainda bem que isso aconteceu. Também tenho a mesma paixão pela cozinha e também tenho blogs de culinária que me fazem muito feliz.Adoro os pratos que aqui apresenta, pelas receitas que li todos maravilhosos e repletos de sabor. Este não é só um blog de culinária mas também um testemunho de amor através da comida. Adorei e fiquei seguidora. Lindo!